Menu
in

Grey’s Anatomy | 13×15 – Civil War

greys-anatomy-war-inicio-camundongo

E como vocês já devem imaginar pelo titulo, esse episódio de Grey’s Anatomy é cheio de intriga envolvendo todos os personagens. Diferente do filme Capitão América: Guerra Civil (2016), nos qual os personagens se dividiram em dois grandes grupos para discutir um problema, aqui, são várias mini-confusões que nós acompanhamos.

Temos April com problemas em casa e com Jackson desde que aceitou ficar de substituta no cargo de Meredith. Jackson, além dessa batalha contra April, ainda se encontra discutindo com a própria mãe pelo cargo de Richard. Richard por sua vez, também tem seus próprios problemas com Catherine, que lhe fazem preferir dormir no hospital do que ir para a própria casa.

Apenas de conferir as brigas entre esses quatro personagens, você já deve estar confuso e cansado, não é mesmo? Imagina para o Ben que precisou trabalhar com esse quarteto nada fantástico em um caso complicadíssimo de um acidente envolvendo óleo quente? Aliás, não são apenas os médicos que estão em conflito aqui, a própria família do paciente enfrenta seus dramas sobre quem é a culpa do acidente.

O interessante nessa trama envolvendo April, Catherine, Jackson, Richard e o próprio Ben é a maneira como as relações e as situações vão mudando ao longo da história. Não faz muito tempo que April e Catherine, por exemplo, estavam de lados opostos, não é mesmo? Hoje, a Mama Avery reconhece o valor da nossa ruivinha, ao ponto de demonstrar interesse em lhe contratar para a fundação Avery.

Não sei vocês, mas isso meio que me faz pensar que podemos nos despedir de April no final da temporada. O que vocês acham? Sobre Ben, fica bem claro, na maneira em que ele lida com o problema, que o método de Minnick realmente ajuda os futuros médicos do hospital e Richard percebe isso.

Falando em Minnick e Richard, o nosso eterno chefe de cirurgia acaba flagrando um clima entre a moça e Arizona, a qual vinha dizendo que estava do lado dele o tempo inteiro e se sentindo bem culpada por não poder revelar esse affair para o amigo. É mais uma trama que teremos que aguardar os próximos episódios para ver como se desenrola. Não é mesmo?

Como eu disse, todo mundo está em conflito aqui. Amélia resolveu retornar ao hospital para fazer um favor para Maggie e mesmo tentando ao máximo evitar Owen, a moça acaba se deparando com o marido que ela vinha evitando já faz algum tempo.

Ao perceber que Amélia estava no hospital por mais tempo do que ela alegava estar, o nosso chefe de trauma resolve confrontá-la para tentar desvendar o futuro da relação deles e as coisas ficam mais tensas ainda, quando os dois precisam operar um paciente juntos.

Enquanto isso, Alex acaba colocando Meredith, Maggie e Andrew no meio de uma disputa contra Nathan, já que cada um deles acredita que o seu método sobre o tratamento de um recém-nascido é o melhor. O nosso pediatra acredita que um procedimento cirúrgico é o mais indicado na situação, enquanto Nathan prefere fazer um transplante de coração, fazendo com que Andrew, que acabou de sair de uma situação desconfortável com Alex, entrasse em uma nova.

Enquanto Alex reclama para Meredith, Nathan consegue o coração para o bebê e, não aceitando ser contrariado, Alex tenta fazer uma queixa formal para Maggie, que é a superiora de Nathan. Esse conflito entre Alex, Meredith e Nathan é bem interessante, já que todos nós sabemos da lealdade de Meredith com seus amigos, não é?

E aqui, neste momento, ela é colocada contra a parede por Nathan para que o futuro deles seja definido, para que os jogos e flertes terminem e que eles possam começar algo realmente sério ou não. O episódio termina com essa questão, sem a nossa protagonista revelar o que realmente deseja fazer aqui.

E se vocês acham que as coisas já estavam bem tensas para Jackson e April ao final do episódio, conseguem imaginar como vai ser no próximo? Afinal, o próximo episódio é carinhosamente intitulado: Japril – A Sequência. Se você torce pelo casal, melhor checar o coração antes de acompanhar o episódio, viu?

Escrito por Hudson

Médico formado em 2013 por Private Practice, fazendo residência em Grey's Anatomy desde 2009. Ainda não superou a season finale da oitava temporada.

Leave a Reply

Sair da versão mobile