Se não é nada sem esse traje, você não deveria usá-lo.
Tony Stark
O trailer inédito de Homem-Aranha: De Volta ao Lar mostra que o que aconteceu em Capitão América: Guerra Civil (2016), é somente uma fração dos novos desafios que a Marvel preparou para Peter Parker e que ainda existe muita coisa para ele aprender.
A grande estreia do garoto picado por uma aranha, em 2016, no time do Homem de Ferro, nos proporcionou uma espiada do que o jovem é capaz, mas sabemos que somente uma armadura não faz da pessoa um super-herói ou a torna alguém tão especial assim.
Trailer de Homem-Aranha: De Volta ao Lar
Com um filme dedicado ao Homem-Aranha, veremos o que acontece com o herói após a luta entre o time do Capitão América e do Homem de Ferro. Nas primeiras cenas do trailer, temos o personagem com seu traje experimentando novas funcionalidades e logo em seguida, uma conversa com Tony Stark no carro sobre ser um Vingador e um simples pedido do bilionário: “Me faça um favor. Não pode ser só o Homem-Aranha, amigo da vizinhança?“.
Depois, segue uma cena em que, aparentemente, seu colega de quarto descobre que ele é o verdadeiro Homem-Aranha, cenas de voo com o traje e tudo o que um trailer do filme da Marvel contém. Mas, nessa equação toda falta mostrar o vilão da história, então, entra em cena o Abutre, interpretado por Michael Keaton, com algumas frases que tentam convencer o super-herói a não dar ouvidos a Stark.
No entanto, é importante ressaltar, aqui, que, neste filme, Tony será uma espécie de mentor para Peter Parker. Ele recebe o uniforme e, então, o bilionário o ensina como ser um herói, por isso, há um excesso de cenas com os dois personagens. Afinal, ninguém nasce sabendo como carregar os deveres e responsabilidade de um defensor e, ao mesmo tempo, de um jovem adolescente que vai para a escola e tudo o mais.
É aquele velho clichê “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades“, e acredito que veremos isso neste filme de uma forma mais real, pois é deixado claro, no vídeo, que o jovem não entende a essência do que é ser um super-herói. Ele simplesmente tenta copiar Stark em todas as atitudes e, após colocar a vida de milhares de pessoas em risco em um navio, Tony decide pegar de volta o traje do garoto até ele compreender que antes de ser um herói somente no traje, ele deve ser um herói fora dele.
E a seguir, vem outra sequência de cenas que mostram o garoto lutando com o Abutre, mas com uma roupa feita por ele mesmo, sem grandes artefatos tecnológicos, somente com suas próprias habilidades. Será um filme bem interessante, não só por toda questão de lutas e reviravoltas, mas também por toda a questão de comportamento tanto de Peter Parker como o de Tony Stark como essa figura de mentor.
E aí, o que vocês esperam para o novo filme do aranha? Alguma expectativa? Acham que finalmente vão acertar a mão com este personagem? Contem para a gente nos comentários e não se esqueçam que Homem-Aranha: De Volta ao Lar será lançado aqui no Brasil no dia 06 de Julho de 2017.