“Você sabe quem realmente as pessoas são?”
Annalise Keating
Uma das séries que ganhou grande destaque e atenção nos últimos meses é How to Get Away With Murder, produzida pelo ABC Studios e estrelada por Viola Davis. Toda a história gira em torno de diversos casos de assassinatos, além de um caso principal. A série cativa sua atenção e cada episódio é uma tensão.
Agora, como você imaginaria se a série passasse dentro do mundo do Walt Disney Animation Studios? Quais personagens interpretariam os atores da produção da ABC? Resolvemos colocar nossos cérebros de coxinha para funcionar. Buscamos um novo ângulo e selecionamos alguns personagens dos clássicos Disney que fariam bons papéis de Annalise Keating, Wes, Bonnie, Laurel, Asher, Michaela, Frank e Connor. Lembrando que os selecionamos por personalidade e não por aparência.
Pense em uma personagem feminina de personalidade forte. Jasmine possui todo um charme e inteligência, que servem não somente para desafiar seu pai, mas para enfrentar qualquer tipo de personagem masculino que queira interferir no seu caminho. Claro, quando necessário, ela não vai deixar de proteger alguém, mas ela é durona e se faz presente, assim como Laurel.
Tudo bem, Michaela está longe de salvar um país, mas com certeza se Mulan fosse inserida em um ambiente como o da série, ela não se comportaria muito diferente de Michaela. Ela faz de tudo para provar e firmar sua imagem no meio, assim como toda boa personagem feminina deveria fazer.
Órfão, que sabe mais ou menos de onde veio e talvez um pouco traumatizado por isso. José Bezerra, assim como Wes, possui suas dúvidas sobre o passado e está disposto a correr atrás daquilo que o deixa curioso e ansioso. Quem sabe isso até levaria a realizar ações mais fatais.
Uma pessoa que se considera um garanhão, que teve tudo na vida. Nenhum personagem encaixa melhor do que Gaston. Assim como muitas pessoas nessa série e o próprio Asher, Gaston possui muitos segredos. E toda essa pose de homem másculo cheio de poder pode cair a qualquer momento.
Um personagem que possui toda uma pose de homem corajoso e audacioso. Só me vem a mente John Smith. E outro fator que influencia nessa escolha é o fato de que, em um momento de fraqueza e medo, apesar de toda ironia dos eventos, existe um pedaço de si que ainda tenta se manter forte, mas claramente, dando importância a seus valores.
Nakoma, a amiga de Pocahontas, entregou sua melhor amiga dizendo que aquilo era para o bem dela, assim como Bonnie faz com Annelise em relação a uma personagem na segunda temporada. Com esse espírito, a melhor amiga de Pocahontas faria um bom papel como assistente do escritório de advocacia.
Não negue, tanto Frank quanto Hans, com um pouco de charme e algumas táticas de negociações conseguiriam pegar quaisquer informações de qualquer pessoa. Especialmente mulheres. Chame do que quiser, mas Hans é completamente capaz de conseguir qualquer informação ou favor.
E se Malévola só quisesse salvar Aurora de algum mal? Malévola possui um espírito e uma personalidade intimidadores, porém, como todos nós, ela possui segredos, possui a necessidade de proteger alguém, de tornar verdade determinados fatos sobre os quais não se tem certeza. Uma pessoa assim, não pode ter uma fachada tão tranquila e serena, ela demonstra que sua vida possui problemas e coisas escondidas, mas sem perder a elegância.
O que vocês acharam das escolhas, Camundongos? Vocês mudariam algum personagem? Conte pra gente nos comentários e não deixem de conferir as próximas edições das Listas 2000!