Ainda falta um bom tempo para “Toy Story 4” chegar aos cinemas, o que acontecerá somente em 06 de Julho de 2017 no Brasil. E até lá, como rege a tradição, o Pixar Animation Studios irá manter o projeto no máximo de sigilo possível.
No entanto, Josh Cooley, chefe de história em “Divertida Mente” (2015), foi promovido ao cargo de co-diretor da próxima aventura de Woody e Buzz. A informação foi divulgada pelo estúdio através de seu perfil no Twitter.
Cooley dirigiu o curta “George & A.J.” (2009), presente no Blu-ray de “UP: Altas Aventuras” (2009), e o curta que estará nos bônus de “Divertida Mente“, além de ter trabalhado como artista de storyboard em diversas produções da casa, como “Ratatouille” (2007) e “Os Incríveis” (2004).
O animador irá dividir as responsabilidades da direção com John Lasseter (“Carros“, “Carros 2“). Sua escolha possivelmente se deu devido à agitada agenda de Lasseter, que, em paralelo à produção de “Toy Story 4“, continuará como conselheiro da Walt Disney Imagineering e chefe criativo do Walt Disney Animation Studios, do DisneyToon Studios e do próprio Pixar Animation Studios.
Ao site da Variety, Cooley declarou: “Ser co-diretor de ‘Toy Story 4‘ com John, que trouxe os personagens para as telas vinte anos atrás, é um sonho se realizando. Quando eu vi o primeiro ‘Toy Story‘, fiquei maravilhado com a inovadora animação por computação gráfica. Mas foi a história forte que me fez voltar. ‘Toy Story 4‘ irá continuar com essa tradição e eu não poderia estar mais empolgado.”
Rashida Jones e Will McCormack (“Celeste e Jesse Para Sempre”) estão escrevendo o roteiro. Recentemente, fizemos uma análise a respeito do anúncio da sequência, levantando os pontos positivos e os negativos disso.