A Editora Marvel, em parceria com organização STOMP Out Bullying, vai lançar em outubro, nos Estados Unidos, capas variantes dos seus quadrinhos com temática “anti-bullying”.
Os títulos que ganharão capas variantes em prol da campanha serão Capitão América (com uma capa muito tosca!), Rocket Racoon, Legendary Star Lord, Hulk e Guardiões da Galáxia. Por enquanto não há confirmação se essas capas serão lançadas no Brasil, por se tratar de uma campanha local e por conta dos quadrinhos da Marvel em nosso país terem um atraso de um pouco mais de um ano em relação ao que é publicado nos Estados Unidos.
Segundo Axel Alonso, Editor-chefe da Casa das Ideias, as histórias da editora narram o embate entre o bom e o mau, tendo os super-heróis da Marvel que vencer o bullying, em suas mais diversas formas.
A afirmação do Alonso faz até sentido se pensarmos na história de origem do Capitão América nos cinemas, mas perde todo o argumento se pensarmos na versão do Loki dos quadrinhos, que era ridicularizado por Thor, Lady Sif e praticamente por todo o panteão de deuses nórdicos da Marvel.
“O centro das histórias da Marvel é a eterna batalha entre o bem e o mal, com muitos de seus grandes super-heróis enfrentando — e superando — o bullying, em todas as suas formas,” declarou Alonso.