Menu
in

Minnie Side | A importância da Capitã Marvel para o Universo Cinemático da Marvel

Na ultima San Diego Comic-Con, diversos anúncios do Marvel Studios foram feitos, incluindo a confirmação de Brie Larson para interpretar o ícone feminino do estúdio, a Capitã Marvel. Hoje, vamos conhecer um pouco da atriz e da personagem que ela irá interpretar nos cinemas.

Brianne Sidonie Desaulniers, mais conhecida como Brie Larson, é uma cantora e atriz estadunidense que já tem diversos prêmios em sua carreira. Ela atua desde pequena, mas foi em 2013 que começou a ser notada pelas grandes empresas cinematográficas.

Nascida em Sacramento, Brie é filha de um casal de quiropráticos que se separaram quando ela ainda era pequena, o que ocasionou sua mudança para Los Angeles, com sua mãe e sua irmã mais nova. Ela decidiu ser atriz aos sete anos de idade, e foi uma das mais novas estudantes do American Conservatory Theater.

Larson, o nome de solteira de sua avó, foi escolhido por ela pois seu nome real era difícil de pronunciar. Larson tem em seu currículo diversos seriados e filmes dos Estados Unidos, notadamente os filmes Anjos da Lei (2012) e O Quarto de Jack (2005), pelo qual ganhou o Oscar® de Melhor Atriz.

A atriz, que já mostrou seu talento para o mundo, terá um grande trabalho ao vestir os sapatos de Carol Danvers, a Capitã Marvel. Sua primeira aparição será no terceiro filme dos Vingadores, e depois terá seu próprio filme em 2019.

Carol era a mais velha de três irmãos, e morava com uma família tradicionalista em Boston. Desde pequena, se esforçava para mostrar a seu pai que tinha a mesma capacidade de seus irmãos homens. Idealista, a garota sonhava em se tornar uma astronauta e conhecer planetas distantes.

Infelizmente para a garota, sua família passou por problemas financeiros, e a mente limitada de seu pai não aceitava que uma mulher pudesse fazer algo da mesma forma que um homem, então decidiu dar a oportunidade de fazer uma faculdade para o irmão de Carol, ainda que ela tivesse notas melhores na escola.

Ela se formou como a melhor da turma e conseguiu um emprego de vendedora. Ao completar dezoito anos, ela deu as costas para seu pai e se alistou na força aérea. A morte de seu irmão a fez voltar para a família, mas ela viu que os problemas continuariam com sua presença lá.

Então, através de muito estudo e dedicação, Carol chegou ao topo de sua carreira na Força Aérea e foi recrutada para a Inteligência Militar, onde trabalhou ao lado de Logan (Wolverine) e Ben Grimm (Coisa), além de enfrentar Victor Creed (Dentes de Sabre) e Natasha Romanoff (mais tarde conhecida como Viúva Negra).

Quando recebeu uma proposta de trabalhar para a NASA, ela se aposentou da Força Aérea com o título de Coronel e foi viver seu sonho. Em seu trabalho na NASA, ela conheceu e ficou muito amiga do soldado Kree conhecido como Mar-Vell, cujos inimigos acabaram jogando Carol em um Psico-Magnetron Kree e misturaram seu DNA com o dos Kree, dando a ela incríveis poderes.

A Capitã Marvel não só é uma personagem poderosa, ela é a representação das conquistas femininas nos últimos anos. Um papel desses deve ser muito bem estudado e analisado, para que a história mantenha-se fiel a ideia de sua concepção.

Esperamos que Brie desempenhe com muita competência o papel desta incrível heroína e que o filme seja mais um dos sucessos absolutos do Marvel Studios! Capitã Marvel chega em 28 de Fevereiro de 2019 aos cinemas de todo o Brasil. Até a próxima, gente!

Escrito por Sarah

Sarah Campos ama tudo o que diz respeito a Disney, principalmente a Cinderella. Gosta de cinema, jogos de vídeo game, ficção científica e quadrinhos da Marvel. Tem como sonho conhecer o mundo e mais do que ele tem a oferecer.

Leave a Reply

Sair da versão mobile