Muito mais do que uma princesa, Leia cativou nossos corações por sua bravura, garra e vontade de lutar por uma causa nobre. A grande heroína da saga original de Star Wars conseguiu influenciar e inspirar mulheres de todas as idades desde o lançamento do primeiro filme, e até hoje seu poder é recebido de forma afetuosa, como um grande ícone merece.
Em 2016, entretanto, fomos privados da graça e alegria de Carrie Fisher, a atriz que interpretou a princesa rebelde e que retornou recentemente como General Leia. Carrie faleceu em 27 de Dezembro de 2016, deixando uma legião de fãs inconsolável.
Além de Star Wars, Fisher teve uma carreira agitada em Hollywood, tanto como atriz, em grandes filmes como Harry e Sally: Feitos um para o Outro (1989) e Os Irmãos Cara de Pau (1980); como no cargo de roteirista, no qual atuou por mais de quinze anos e foi responsável pelo sucesso As Damas de Hollywood (2001) e outros.
Em 2016, ela lançou uma autobiografia que incluiu trechos de seus diários durante as gravações do primeiro filme da franquia Star Wars. Ela foi ainda um exemplo de superação e uma das pessoas que mais ajudou a difundir pesquisas sobre distúrbios psiquiátricos e abuso de álcool e outras substâncias.
Nos dias 13 a 16 de Abril de 2017, aconteceu a Star Wars Celebration, evento de grande porte para os fãs da saga Star Wars, que incluiu diversas novidades, como a exibição do aguardado trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi, o oitavo episódio da franquia, cuja estreia está mercada para 14 de Dezembro de 2017 no Brasil.
Um dos momentos mais importantes e emocionantes do evento foi uma homenagem a Leia Organa e a Carrie, que foi exibido ao final do painel de quarenta anos da franquia. Fica aqui nossa homenagem para essa grande mulher, que mudou os conceitos de mulheres protagonistas no cinema e se tornou uma lenda!