Menu
in

Minnie Side | Influência dos contos de fadas no mundo fashion

Todos nós sabemos que a Disney é uma grande influência para a vida das pessoas. Crescemos juntos de inúmeros personagens que, com certeza, acompanharão muitas gerações por todas as suas vidas e nas mais variadas áreas possíveis. O mundo da moda é um dos que mais se beneficia de personagens de fábulas.

Seja pela riqueza de detalhes que eles possuem, ou pelo fator nostálgico que remete a nossa fantasia. Contos de fadas trazem para o mercado de moda o glamour e sofisticação necessários para um ótimo desfile. Veja alguns desses exemplos.

A coleção de vestidos de noivas inspirados nas princesas Disney foi criada por Alfred Angelo. A estreia da coleção foi feita na New York Fashion Week em Outubro de 2015 e conta com nove modelos de vestidos inspirados em Ariel, Tiana, Rapunzel, Bela, Aurora, Elsa, Branca de Neve, Jasmine e Cinderela.

A apresentação foi feita no o The New Amsterdam Theatre, casa de vários musicais da Disney que recentemente estava com o musical Aladdin em cartaz.

Ainda em 2015, a marca Moschino criou uma coleção inspirada nas Princesas Disney para as estações Primavera/Verão. A grife comandada por Jeremy Scott aposta em temáticas do mundo pop  e colocou na passarela vestidos em homenagem às princesas com três modelos: um para Bela, um para Cinderela e outro para Aurora.

Todos mídi, com saias volumosas, e claro, detalhes divertidos. O vestido inspirado na Bela é um tomara-que-caia com um grande laço nas costas. Os detalhes na barra e no tórax deixam a peça bem jovial, para várias garotas se apaixonarem.

Para a inspiração em Cinderela, foi criado um vestido com volume lateral com detalhes costurados ao longo do vestido. O vestido rosa da Aurora também tem detalhes inusitados na região do busto com um diferente corte de saia, chamado mullet, onde a parte de trás da saia é maior do que a parte da frente.

Também utilizando do tema contos de fadas, a grife usou de inspiração das onze princesas. A inspiração foi mesclada a uma atualização e ar jovial de ternos, vestidos de tubo em tamanho midi e saias volumosas que já são itens fortes na Dolce & Gabbana.

O diferencial da grife é vestir mulheres de maneira volumosa e elegante, para quem não gosta de economizar em feminilidade. A coleção foi desfilada em Milão no mês de Fevereiro de 2016 e levou as passarelas muito glitter e cores maravilhosas para a mulher moderna que tem ar romântico.

A carioca Isabela Capeto se inspirou no mais novo longa Alice Através do Espelho (2016) para criar sua coleção para o SPFW de 2016. Ela se inspirou na personagem por estar sempre correndo contra o relógio em seu dia a dia, e assim se identifica muito com a jovem.

Ela mostrou vestido com aplicações de várias mini-orquídeas, rendas e fluidos, saias com bordados preciosos, jaquetas, saias de rede feita de miçangas e muitas peças mesclando romantismo e casual.

Isabela ficou muito feliz com o trabalho realizado em parceria com a Disney e disse que essa foi a coleção que mais a personificou nas passarelas. E você, como se inspira com os contos de fadas? Saias, sapatos, bolsas… Conte para nós, pois adoramos tudo isso!

Escrito por Sarah

Sarah Campos ama tudo o que diz respeito a Disney, principalmente a Cinderella. Gosta de cinema, jogos de vídeo game, ficção científica e quadrinhos da Marvel. Tem como sonho conhecer o mundo e mais do que ele tem a oferecer.

Leave a Reply

Sair da versão mobile