Menu
in

Minnie Side | Uma análise da trajetória de Elizabeth Swann

minnie-side-elizabeth-swann-inicio-camundongo

No clima da estreia do novo filme da franquia Piratas do Caribe, apresentamos o perfil de uma das personagens mais legais e importantes da franquia: Elizabeth Sawnn. A filha do governador Weatherby Swann é a primeira personagem apresentada a nós em A Maldição do Pérola Negra (2003).

Ainda criança, interpretada por Lucinda Dryzek, Elizabeth está cantando uma antiga canção pirata a caminho de Port Royal junto de seu pai. Nessa viagem, ela conhece o jovem Will Turner, que é resgatado do mar. Ao perceber um medalhão que aparenta ser de origem pirata, Elizabeth o esconde para preservar a identidade do jovem.

Quando fica mais velha, Elizabeth é pedida em casamento por James Norrington, um comodoro que a acompanhava desde sua infância. Devido ao nó do espartilho, Swann acaba desmaiando e caindo no mar, mas é salva pelo Capitão Jack Sparrow. Ela acaba sendo sequestrada pelo infame pirata Hector Barbossa e presa em uma ilha com Jack.

Tudo isso por conta de ser confundida com o descendente de “Bootstrap Bill Turner”, pai do garoto que ela conheceu no navio e amor de sua vida. Ao descobrir o que irá acontecer com Will, ela acaba aceitando se casar com o comodoro em troca da segurança de Turner. Ela, por fim, acaba conseguindo fugir com seu amado.

Ao retornar no segundo filme, O Baú da Morte (2006), Elizabeth já deixou o lado donzela por completo, tornando-se uma grande pirata. Ela salva toda a tripulação de Jack de um fim terrível, ainda que para isso tenha que trair a confiança do capitão pirata. Com alguns problemas em sua vida, ela acaba se tornando cada vez mais a heroína da história, salvando e resgatando cada personagem.

No terceiro filme da saga, No Fim do Mundo (2007), Elizabeth é coroada Rainha dos Piratas, graças a uma manobra de Jack. Nesse filme, Elizabeth finalmente casa-se com Will Turner, que acaba se tornando o capitão do Holandês Voador e amaldiçoado a pisar em terra firme de dez em dez anos.

Will deixa seu coração aos cuidados de Elizabeth, que reaparece para encontrar seu amado no final do filme, ao lado do filho do casal. Interpretada por Keira Knightley, a personagem é extremamente carismática e heroica, fazendo você torcer por ela o tempo todo.

Por conta disso, ficamos bem felizes por vê-la novamente em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, que estreou na última quinta, 25 de Maio de 2017! Conte-nos as suas impressões dessa franquia de filmes e da personagem aqui nos comentários. Até a próxima!

Escrito por Sarah

Sarah Campos ama tudo o que diz respeito a Disney, principalmente a Cinderella. Gosta de cinema, jogos de vídeo game, ficção científica e quadrinhos da Marvel. Tem como sonho conhecer o mundo e mais do que ele tem a oferecer.

Leave a Reply

Sair da versão mobile