O filme mais recente da Walt Disney Animation Studios é uma bela história de amor e superação, sem deixar de lado o empoderamento e várias outras lições que valem a pena ser vistas. Hoje, falaremos um pouco sobre as importantes mensagens passadas por Moana: Um Mar de Aventuras (2016).
Uma das lições mais importantes do filme, Moana nos ensina a respeitar e valorizar o ambiente em que vivemos. O filme mostra de maneira bela e simples que devemos amar e respeitar todas as coisas que nos cercam, e que a Terra é um lugar lindo que precisa de nossa atenção e cuidado constante para mantermos nossa casa, cidade e mundo bons para vivermos.
Em vez de focar no resgate da princesa, Moana toma a linha inversa, de uma princesa que aprende sobre seu poder interior e que faz as coisas com sua própria força. Durante o filme, você vê o desenvolvimento da personagens sem que seja necessário um príncipe ou outra figura para auxiliá-la.
O filme mostra que, sempre que uma situação difícil se apresenta, podemos encontrar nossa força para superá-la.
O filme foi escrito de forma brilhante no que diz respeito à construção dos personagens, alguns com muita profundidade. Enquanto olhamos as coisas de um jeito, às vezes ficamos com uma impressão errada das pessoas e situações.
Sem spoilers, um dos personagens tem uma reviravolta impressionante, que acaba sendo um grande ponto de aprendizagem nos filmes. Nem sempre as pessoas são o que esperamos que elas sejam, mas muitas vezes isso não é necessariamente ruim.
A relação de Moana com seus pais é extremamente realista. São personagens que podemos nos identificar, e que são muito bem feitos. Neste filme aprendemos que nem sempre nossos pais brigam conosco por maldade, e sim que muitas vezes eles são capazes de observar de longe a situação e aplicar suas experiências de vida para nos ajudar a fazer a melhor escolha.
Moana faz um trabalho excelente em mostrar, no filme, que as pessoas nem sempre acertam. Entretanto, a visão de falha do filme é muito saudável. Não há julgamentos no filme, apenas formas realistas e praticas de como lidar com a falha. A personagem Moana não é perfeita, mas o filme mostra que não há problema algum com isso.
E vocês, gostaram do filme? Contem-nos as suas visões sobre ele aqui nos comentários! E não se esqueçam de nos seguir no Twitter, no Facebook, no Instagram, no YouTube, no Tumblr e no Snapchat (OCamundongo). Até a próxima!