Menu
in

Minnie Side | Mulheres de destaque no Universo Disney em 2015

Esse ano de 2015 foi extremamente importante, com diversos anúncios de todas as grandes franquias da Disney. E dentre estas novidades, diversas colocaram em destaque mulheres de todas as idades. Vamos conferir algumas delas?

Anunciado para 05 de Janeiro de 2017, no Brasil, o novo longa metragem do Walt Disney Animation Studios conta a história de Moana Waialiki (voz original de Auli’i Cravalho), uma jovem princesa polinésia que navega em busca de um lugar fantástico, com a ajuda de um semi-deus. Esta será a primeira vez que a dupla Ron Clements e John Musker (AladdinPlaneta do Tesouro) fará um filme completamente animado por computação gráfica.

A série, que neste ano entrou em sua segunda temporada, teve uma excelente época em relação às premiações. Não só How to Get Away with Murder ganhou dois prêmios e uma indicação de Melhor Seriado, a atriz principal, Viola Davis, venceu em quatro de suas impressionantes oito indicações. Seguindo a vida pessoal e profissional de Annalise Keating (Viola), a série mostra de forma cativante uma trama de assassinato que envolve, ainda que involuntariamente, a professora e seus melhores alunos e tem recebido excelentes críticas de profissionais e do público.

Um dos filmes mais aguardados de 2015, Star Wars: O Despertar da Força (17 de Dezembro) está cada vez mais empolgando fãs dos clássicos e entusiastas. E o episódio traz entre seus protagonistas Rey, interpretada por Daisy Ridley. Em suas palavras, “ela é completamente auto-suficiente e costuma trabalhar sozinha, até resolver ajudar Finn“. Um filme do tamanho de Star Wars empoderar uma mulher assim é um passo extremamente importante para o cinema. Diferente de Leia e Padmé, que apesar de serem mulheres fortes e independentes, acabaram sendo deixadas de lado, Rey vem com poder de sobra para brilhar nas telonas.

A nova série da Netflix em parceria com o Marvel Studios tem estreia marcada para dia 20 de Novembro, e foi uma produção bem audaciosa. Colocando uma personagem secundária dos quadrinhos, a Netflix teve oportunidade de mostrar uma personagem feminina desta vez como protagonista, e não apenas como coadjuvante como foi feito com a Viúva Negra. Krysten Ritter interpreta a durona ex-super-heroína e atual detetive particular Jessica Jones, e recebeu diversos elogios da crítica especializada. Com uma gama grande de excelentes personagens femininas, é muito bom ver que o Marvel Studios está investindo mais em seu mundo e não se focando apenas nos heróis mais conhecidos.

O sucesso de Procurando Nemo (2003) teve uma grande parcela na personagem Dory. E neste ano, através do teaser e da D23 Expo 2015, tivemos mais detalhes da continuação da história, desta vez com a simpática peixinha como protagonista, buscando seu passado com a ajuda de diversos outros personagens conhecidos. Esta proposta era aguardada há muito tempo, uma vez que o carisma de Dory ganhou o público no mundo todo.

Vocês gostaram da nossa retrospectiva? Contem para nós nos comentários! E sigam-nos em nossas redes sociais — estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Tumblr —, e nos vemos no próximo ano!

Escrito por Sarah

Sarah Campos ama tudo o que diz respeito a Disney, principalmente a Cinderella. Gosta de cinema, jogos de vídeo game, ficção científica e quadrinhos da Marvel. Tem como sonho conhecer o mundo e mais do que ele tem a oferecer.

Leave a Reply

Sair da versão mobile