Cada Princesa Disney tem um objeto que a identifica. A Bela tem a Rosa Encantada; a Ariel ganha conchas do mar para representá-la; a Branca de Neve sempre é lembrada pela Maçã Envenenada; e a Cinderela tem o sapatinho de cristal.
Todos sabem que as mulheres amam sapatos. É possível transferir a eles um pouco das nossas personalidades e nos sentirmos mais completas. E além desse gosto por saltos, sapatilhas, mocassins e tantos outros modelos variados de calçados, muitas mulheres amam dançar e Cinderela não é diferente.
A história da Gata Borralheira tem como foco central exatamente isso: haverá um Baile Real, e a jovem sonhadora, feita de empregada por sua família de invejosas, deseja ter sua noite de destaque.
E graças à Fada Madrinha ganha um visual irreverente, para que seja a mais notada entre as convidadas do baile. E o sapatinho? De cristal! Representando a feminilidade de Cinderela e mostrando que ela é tão delicada que pode andar sobre vidro e esse não se quebrar.
Durante muito tempo as mulheres mostraram através de suas vestimentas fases e épocas. As princesas também passaram por este processo e assim gravaram na história seus objetos como ícones.
E em homenagem à estreia de “Cinderela” nos cinemas, designers foram convidados a recriar o famoso sapatinho de cristal. Com o uso do acrílico e cristais Swarovski, o calçado foi reimaginado por marcas como Jimmy Choo, Salvatore Ferragamo, Charlotte Olympia e até pelo brasileiro Alexandre Birman (das lojas Schutz e Arezzo).
O resultado é variado, tem desde escarpim, a peep toes e criações mais simples. Mas uma coisa eles têm em comum: são todos absurdamente altos e feitos com materiais de primeira.
Ao todo, são onze sapatos feitos para a princesa e serão comercializados em lojas de grande porte como Saks Fifth Avenue e Harrods.