Uma das mais importantes personagens dos quadrinhos do Thor foi finalmente transportada para o cinema, mas você já conhecia ela? Hoje, vamos falar sobre a Valquíria. Criada por Roy Thomas e John Buscema, Valquíria teve sua estreia em 1970 e, desde então, vem conquistando seu espaço no Universo Marvel.
Brunnhilde, uma asgardiana de nascimento, recebeu do próprio Odin a honra de liderar as valquírias, a elite de guerreiras asgardianas composta exclusivamente por mulheres. Sua alma tomou diversas hospedeiras durante os anos, cedendo também seus poderes a elas. Entre elas, Samantha Parrington.
Parrington acabou ganhando, por direito, os poderes da asgardiana e tornou-se membro do grupo conhecido como Defensores. Originalmente, Brunnhilde era esposa de Sigmund, que foi morto por Odin enquanto o deus estava sendo controlado por seu maligno irmão, Cul.
Ao ver o que tinha feito, Odin transformou Brunnhilde na primeira Valquíria para que ela levasse as almas merecedoras ao Valhalla, onde ela sempre encontraria Sigmund, mas a vilã Encantor enganou Valquíria durante um tempo e, quando foi descoberta, aprisionou Brunnhilde e tomou seu lugar durante muito tempo até ser desmascarada pelos Defensores.
Neste momento a Valquíria se uniu ao grupo e manteve suas funções anteriores em paralelo. No filme Thor: Ragnarok, a atriz Tessa Thompson comparou a personagem ao icônico contrabandista Han Solo como um herói carismático e com moralidade duvidosa, e está sendo acalmada pelo papel.
A atriz também confirmou a bissexualidade da personagem, tornando-a o primeiro personagem LGBTQ dos longas-metragens do Marvel Studios. Gostou de Thor: Ragnarok? Conte para nós nos comentários abaixo. E não se esqueça de nos seguir em nossas redes sociais — estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no YouTube, no Tumblr e no Snapchat (OCamundongo).