Menu
in

“Ele iluminou a família Pixar” diz Lasseter

 

Woody, Buzz Lightyear, Mike Wazowski, James P. “Sulley” Sullivan, Relâmpago McQueen, Mate, Nemo, Dory, A Família Incrível, você provavelmente não conheceria esses nomes e muitos outros que habitam em nossa memória afetiva se, em 1986, uma pessoa chamada Steve Jobs não tivesse cometido a loucura de comprar, por 10 Milhões de Dólares, a divisão de computação gráfica da LucasFilm, que outrora havia produzido filmes como Star Wars e Indiana Jones, mas nesse ano estava a ponto de falir.

E então a companhia foi rebatizada de “Pixar“, um pseudo-verbo em espanhol que significaria “fazer pixels”, tal como em português a maioria os verbos em espanhol terminam em “er”, “ir” ou “ar”, por isso o nome.

 

No princípio a Pixar era uma companhia de hardware, com seu produto principal sendo o computador Pixar Image Computer. Um dos maiores compradores do computador era nada menos a Walt Disney Pictures, que mais tarde em colaboração com a Pixar desenvolveu o CAPS, um software que permitia colorizar animação tradicional no computador. O Image Computer nunca fez muito sucesso, e para tentar alavancar vendas, um dos empregados, John Lasseter, produzia curtas animados como Luxo Jr. que mostravam as capacidades do aparelho. Depois a divisão de animação passou a fazer comerciais. Mas Steve Jobs gastava tanto dinheiro na companhia, que só reconsiderou a idéia de vendê-la em 1991, quando após demissões em massa a Pixar assinou um contrato com a Disney por US$26 milhões para fazer três longas animados compeltamente através de computação gráfica, o primeiro foi Toy Story, lançado nos cinemas em 1995, onde Jobs foi creditado como Produtor Executivo.

Em 2006, quando a Walt Disney Pictures finalmente comprou a Pixar Animation Studios por 7.4 Bilhões de Dólares, Steve Jobs se tornou o maior acionista indivudual da Disney e também tornou-se membro do Conselho Executivo da Walt Disney Company.

 

 

Steve Jobs morreu em 05 de Outubro de 2011, vítima de um câncer de pâncreas.

 

A morte do visionário Steve Jobs, que revolucionou o mundo da tecnologia à frente da Apple, é comparável à morte do visionário Walter Elias Disney, que revolucionou o mundo do entretenimento.

 

Atualizado: Bob Iger, o Presidente da Walt Disney Company, acaba de realizar sua declaração sobre o acontecimento:

“Steve Jobs foi um grande amigo, assim como um conselheiro de confiança. O seu legado vai muito além dos produtos que ele criou ou as empresas que ele construiu. Será as milhões de pessoas que ele inspirou, as vidas que ele mudou, e a cultura que ele definiu.

Steve foi um tão ‘original’, com uma mente completamente criativa, imaginativa que definiu uma era. Apesar de tudo o que ele realizou, parece que ele estava apenas começando.

Com o seu falecimento o mundo perdeu um alguém raro, a Disney perdeu um membro da nossa família, e eu perdi um grande amigo.Nossos pensamentos e orações estão com sua Laurene mulher e seus filhos durante este tempo difícil.

~ Bob Iger, Presidente da Disney

 

Em publicação no site oficial da Pixar, John Lasseter, diretor executivo de criação da Pixar e Ed Catmull, presidente da Walt Disney e Pixar Animation Studios, respectivamente, publicaram uma homenagem a Steve jobs. Confira a declaração na íntegra abaixo:

 

Steve Jobs foi um extraordinário visionário, nosso grande e muito querido amigo, e o guia que iluminou a família Pixar. Ele enxergou o potencial do que a Pixar poderia ser antes de todos nós, e além do que qualquer um jamais imaginou. Steve apostou em nós e acreditou em nosso sonho louco de fazer filmes animados por computação; a única coisa que ele sempre disse foi simplesmente ‘faça maravilhoso’. Ele é o motivo pelo qual a Pixar se tornou o que é, e sua força, integridade e amor pela vida nos tornaram pessoas melhores. Ele permanecerá para sempre no DNA da Pixar. Nosso coração se volta para sua esposa Laurene e seus filhos durante este momento incrivelmente difícil.

 

Com informações da Wikipedia

“Steve Jobs foi um grande amigo, assim como um conselheiro de confiança. O seu legado vai muito para além dos produtos que ele criou ou as empresas que ele construiu. Será a milhões de pessoas que ele inspirou, a vida mudou, ea cultura que ele definiu.

Steve foi um tal ‘original‘, com uma mente completamente criativa, imaginativa que definiu uma era. Apesar de tudo o que ele realizou, parece que ele estava apenas começando.

Com o seu falecimento o mundo perdeu um original raro, Disney perdeu um membro da nossa família, e eu perdi um grande amigo.

Nossos pensamentos e orações estão com sua Laurene mulher e seus filhos durante este tempo difícil.

 

 

 

Escrito por Jonas

O diretor de marketing de O Camundongo iniciou sua aventura virtual com a Disney há mais de seis anos e, desde então, acompanha o crescimento do projeto e se orgulha do que foi e será feito por aqui.

Leave a Reply

Sair da versão mobile