Menu
in

Musical ALADDIN estreia na Broadway em 2014

 

A Disney Theatrical Group confirmou que uma adaptação do clássico “Aladdin“, de 1992, será encenada na Broadway a partir de 2014, algo que já era especulado desde uma entrevista do compositor Alan Meken concedida durante o ano passado.

As discussões sobre um musical do garoto árabe começaram há três anos, antes mesmo da peça apresentada no 5th Avenue Theater, em Seattle, Washington, acontecer em 2011. Desde então, a encenação passou por diversos países sendo constantemente modificada de acordo com as críticas recebidas.

Aladdin” subsituirá “Mary Poppins“, cuja última apresentação acontece em 03 de Março de 2013, no New Amsterdam Theater, que passará por algumas reformas para receber a peça.

 

 

As músicas são compostas por Alan Menken; letras de autoria de Tim Rice, Chad Beguelin e  do falecido Howard Ashman, com livro escrito por Beguelin. Casey Nicholaw será o diretor e o coreógrafo.

Esta é a primeira encenação completa em dois atos de “Aladdin“. Nicholaw e os escritores colaboraram na produção do musical-piloto encenado por um curto período em Seattle, o qual serviu para testar materiais e estruturas. A versão da Broadway será completamente nova, com outro roteiro e um design inédito, além de uma trilha sonora específica, que incluirá cinco músicas do filme animado.

 

 

A equipe técnica será composta por grandes vencedores do Tony®, como o cenógrafo Bob Crowley, a designer de iluminação Natasha Katz, o figurinista Gregg Barnes e o designer de som Ken Travis.

Antes da estreia na Broadway, o musical será apresentado em Toronto, no Canadá, por nove semanas no Ed Mirvish Theatre, começando em 13 de Novembro de 2013. Para se informar mais a respeito da produção, acesse o site oficial e cadastre seu e-mail.

 

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Leave a Reply

Sair da versão mobile