in

Musical semelhante a Glee pela Disney

.

Obviamente esperando fazer tanto sucesso quanto o seriado Glee, eis que a Variety anuncia que a Disney contratou a roteirista Susannah Grant, que escreveu o filme Erin Brockovich, para ser a responsável por um projeto musical baseado em fatos reais.

A trama vai girar em torno da professora Lynn CenterStage Shaw que, ao dirigir o grupo de teatro e coral do colégio americano J.J. Pearce, fez seus alunos saírem do campo dos “perdedores” (losers) para alcançar a fama e se tornarem referência musical no país. Em 2000 Shaw descobriu que tinha câncer de mama e após lutar por 9 anos contra a doença, faleceu em 2009.

A cantora e atriz Jessica Simpson fez parte do mesmo coral do J.J. Pearce.  Os criadores e produtores da série SmallvilleAlfred Gough e Miles Millar, são os responsáveis pelo projeto. O longa ainda não tem título, diretor ou data de lançamento definida.

  • Extra! Conheça mais sobre a série Glee:

Glee é uma série de televisão musical comédia-drama que vai ao ar na Fox nos Estados Unidos. Centra-se no Clube de glee Novas Direções competindo no circuito de show coirs, enquanto os seus membros a lidam com situações de relacionamento, sexualidade e questões sociais. O elenco principal inicial abrange o diretor do Clube Glee e professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison), sua esposa Terri Schuester (Jessalyn Gilsig), a treinadora das líderes de torcida Sue Sylvester (Jane Lynch), conselheira de orientação Emma Pillsbury (Jayma Mays), e oito membros do clube interpretados por Dianna Agron, Chris Colfer, Kevin McHale, Lea Michele, Cory Monteith, Amber Riley, Mark Salling e Jenna Ushkowitz. Para a segunda temporada, ex-membros recorrentes do elenco Mike O’Malley, Heather Morris e Naya Rivera foram promovidos ao elenco principal. A série foi criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan , que primeiro concebeu Glee como um filme. Na televisão foi transmitida em 19 de maio de 2009, e a primeira temporada foi ao ar a partir de 09 de setembro de 2009 a 08 de junho de 2010.

Via Wikipédia

Minha opinião? Fiquei feliz com a idéia. Se escolherem um diretor de qualidade e criarem um roteiro bem escrito, promete ser um musical interessante e emocionante de se assistir. Como adoro qualquer musical que a Disney faça, vou assistir com certeza. Em minha mente de fã eu mesmo já criei toda uma idéia utópica para um musical épico da Disney. Mas vou manter essa idéia guardada… Quem sabe não consigo transformá-la em realidade? Afinal, citando aqui uma frase famosa de Glee: “Fazer parte de algo especial, faz de você especial, não é mesmo?”. Gosto de pensar assim. E tenho certeza que é assim que a Lynn pensava e foi assim que ela conseguiu atingir seu objetivo com seu coral!

.

Escrito por Felipe Andrade

Estudante de Administração, nerd, cinéfilo, colecionador e uma eterna criança. Não exatamente nessa ordem...