Desde o anúncio de seu futuro longa animado “Moana“, cujo lançamento acontece em 2016, a Disney liberou poucas artes conceituais e alguns nomes envolvidos na produção. Porém, nessa terça feira (31 de Março), o Walt Disney Animation Studios finalmente revelou novos e empolgantes detalhes sobre a animação.
Em plena era de ouro da computação gráfica, o estúdio optou por realizar o longa-metragem na tradicional técnica de animação 2D. Para os Camundongos mais jovens: a técnica 2D é a arte de animar no papel, quadro a quadro, os personagens.
E se essa novidade não fosse suficiente, temos mais uma notícia: o animador veterano Glen Keane, responsável por animar personagens famosos como Ariel e Tarzan, retorna à casa para dar vida à protagonista Moana, enquanto Alan Menken (“A Pequena Sereia“,”A Bela e a Fera“) irá compor a trilha sonora
Com nomes como Ron Clements, John Musker, Alan Menken e Glean Keane envolvidos, o estúdio deixa claro que escolheu jogar uma grande pitada de nostalgia em “Moana“. Será que dará certo?
Ah, se fosse real, essa seria a notícia do ano para os fãs de animação! Feliz Primeiro de Abril, Camundongos! Essa matéria faz parte do nosso especial Notícias que deveriam ser reais – entenda como funciona a brincadeira.
Por Caroline