in

Nova data e possível trilogia de JOHN CARTER

 

Caso você já esteja deveras ansioso para ver “John Carter” nos cinemas, infelizmente terá de esperar um pouco mais… A data de lançamento do filme por aqui acaba de ser adiada pela Disney Brasil do dia 09 de Março para o dia 23 de Março de 2012 – catorze dias de diferença em relação à estreia nos EUA.

E do Brasil vamos para a Inglaterra! Recentemente, o diretor Andrew Stanton esteve em Londres para realizar algumas pré-exibições do longa e promovê-lo. Em uma coletiva de imprensa, o cineasta declarou ao portal Bleeding Cool que já possui em mente uma trilogia baseada em “John Carter”“Quando começamos, já compramos os direitos dos três primeiros livros. Pensei, ‘vamos definir tudo certo porque não podemos perder tempo’.”, ele diz.

 

 

Stanton ainda explica: “Na pior das hipóteses, planejamos mais filmes e só conseguimos fazer um. Eu odiaria fazer um filme sem me preparar para os futuros, porque isso [a correria com as continuações] fica visível, ela volta para te assombrar depois. Nunca esperei que alguém me dissesse que teremos continuações. Entendo que para eles [da Disney] seja um risco. Então estivemos planejando já todos os três filmes, caso decidam seguir adiante com eles”

O diretor também é o roteirista dos três longas e diz ter aproveitado, para o primeiro filme, um antagonista que só aparece mais adiante na série de livros, o vilão Matai Shang que será interpretado por Mark Strong, ator este que em 2009 também declarou que Shang seria já apresentado no primeiro filme afim de se tornar um vilão mais desafiador nas próximas tramas.

Vale lembrar que a série de livros a qual “John Carter” é baseado possui um total de 11 volumes, o que torna ainda mais viável a produção de novos longas. Entretanto, para que tais projetos sejam levados adiante, é preciso que o filme obtenha grandes lucros em seu lançamento nos cinemas, mais precisamente cerca de $700 milhões de dólares, devido ao seu altíssimo orçamento de $250 milhões.

Andrew Stanton também revelou o motivo oficial pelo qual “John Carter” não recebeu o título de “John Carter of Mars” (primeiro nome do projeto) ou “A Princess of Mars” (título do primeiro livro da série original de Edgar Rice Burroughs). “Aqui está a verdade. Eu já tinha mudado de “A Princess of Mars” para “John Carter of Mars”. Eu não gosto de ficar pensando nisso, mas eu mudei de “Princess of Mars”… porque nem mesmo um garoto ia ver. E agora a outra verdade: nenhuma garota ia ver John Carter of Mars. Então, eu disse: ‘eu não vou fazer nada por medo, eu odeio fazer coisas por medo, mas eu não posso ignorar a verdade'”, ele diz (alguma semelhança com o caso de “Enrolados“?…).

 

 

Stanton ainda explica: “O tempo todo estávamos fazendo essa grande história de personagem que simplesmente acontece de se passar nesse enorme e espetacular ambiente. Mas não é sobre o espetáculo, é sobre o investimento. Eu pensei, ‘eu trabalhei muito duro para isso ser apenas uma história de origem. É sobre um cara se tornando John Carter. Então, não estou desinterpretando o que o filme é, é John Carter. Marte vai estar em todos os filmes da série. Mas aí, já não vai ser estigmatizado”

Seja “John Carter” ou “John Carter of Mars”, o importante é que enfim a divulgação do longa já começou a deslanchar! E não custa lembrar: a primeira produção em live-action do diretor de “Procurando Nemo” e “Wall-E” chega aos cinemas no dia 09 de Março nos EUA e 23 de Março no Brasil!

 

John Carter (interpretado por Taylor Kitsch) é um veterano de guerra que é abduzido e transportado para Marte, onde se torna prisioneiro de alienígenas bárbaros verdes e precisa salvar a princesa Dejah Thoris (interpretada porLynn Collins) da tirania local. Bryan Cranston, Willem Dafoe, James Purefoy, Mark Strong, Ciarán Hinds, Samantha Morton, Dominic West, Polly Walker e Thomas Haden Church também estão no elenco do filme.

 

 

Via Omelete e Cinema em Cena

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."