Burbank, Califórnia – Rich Ross, presidente da The Walt Disney Studios, acaba de anunciar que Richard Strauss será o novo Presidente de Marketing da The Walt Disney Studios. Strauss irá supervisionar a estratégia de marketing global do estúdio abrangendo criações, mídias digitais, promoções, publicidades, pesquisas e sinergias entre todos os canais de distribuição de filmes lançados sob o selo Walt Disney Pictures (incluindo a Walt Disney Animation e a Pixar Animation), Marvel Studios, e produções da Touchstone Pictures, o que inclui os longas da DreamWorks Studios lançados via Touchstone.
“Estou feliz em receber Ricky Strauss para a família da The Walt Disney Studios. Com 25 anos de experiência no setor, ele traz uma compreensão profunda de todos os aspectos do negócio de filmes, bem como a habilidade incrível em termos de marca e marketing de ponta”, declarou Ross. “Ele, sem dúvida, elevará o status criativo do estúdio, ao entrarmos em 2012, e olhará para o futuro apresentando uma variedade espetacular de filmes para o público em todo o mundo.”.
Ricky Strauss
“O futuro dos filmes Disney é tão emocionante quanto o seu legado, e eu estou honrado em ter a oportunidade de fazer parte disso. Disney, Pixar, Marvel e DreamWorks Studios então entre as melhores e mais brilhantes marcas de todo o mundo.”, disse Strauss. “Minha experiência na Participant tem sido incrível e estou muito orgulhoso dos meus colegas e de tudo que nós realizamos. Estou ansioso agora para começar a trabalhar com a equipe excepcional da Disney, fazendo alguns dos mais inovadores marketing da indústria.”.
Um veterano de filmes há 25 anos, Strauss criou premiadas campanhas de marketing para diversos longas e supervisionou todos os aspectos da produção cinematográfica. Mais recentemente, ele atuou como presidente da Participant Media, onde supervisionou o marketing da empresa, a produção e a aquisição de uma ampla gama de filmes socialmente relevantes e comercialmente viáveis, incluindo o blockbuster “The Help” (“Histórias Cruzadas”) e os aclamados “The Kite Runner” (“O Caçador de Pipas”), “The Visitor” (“O Visitante”) e “Contagion” (“Contágio”) de Steven Soderbergh, assim como os documentários vencedores do Oscar®, “An Inconvenient Truth” (“Uma Verdade Inconveniente”) e “The Cove”. Antes de ingressar na Participant em 2005, Strauss fundou a base da Sony Ricochet Entertainment, onde produziu o filme de Cameron Diaz, “The Sweetest Thing” (“Tudo para ficar com ele”). Ele também passou 16 anos na Sony, onde atuou como executivo sênior de marketing (Columbia/TriStar Pictures) e depois como Vice-Presidente Sênior de Produção.
Fonte: Deadline Hollywood
Colaborou Lucas Neves