Menu
in ,

Listas 2000 | Maiores ausências da D23 Expo 2015

redes-camundongo-final-004

“Essas histórias e esses personagens são parte da nossa família. Nós queremos contar histórias que merecem ser contadas. Aquelas com coração e humor e que transmitam valores.

Alan Horn

D23 Expo 2015 chegou e num piscar de olhos havia acabado. Foram três dias de muita emoção, com vários anúncios, painéis especiais e comemorativos, detalhes dos futuros projetos dos estúdios, e inúmeras novidades do Universo Disney.

Tudo isso pode ser conferido na cobertura especial feita pela nossa equipe. Em meio a essa avalanche de matérias, percebemos o quanto alguns assuntos poderiam ter sido mais detalhados e que alguns assuntos passaram completamente despercebidos. E discutiremos sobre eles nessa nova Listas 2000!


Certamente sentimos falta de qualquer tipo de informação sobre vários filmes já anunciados pelo estúdio, alguns inclusive há anos. Por exemplo, aqueles baseados em atrações ou nos Parques, como Magic Kingdom e Jungle Cruise, que teoricamente estão em produção desde 2011. Entre diversas outras adaptações com atores que, mesmo já tendo integrantes da equipe confirmados, não foram sequer mencionados. E a lista não é pequena: Mulan, Dumbo, Pinóquio, Fantasia, além das sequências de Frozen: Uma Aventura Congelante (2013) e Encantada (2007), e dos filmes solos de Cruella, do Gênio e do Príncipe Encantado.

~ por Jonas


Apesar de mostrarem somente o pôster de Os Incríveis 2, senti falta de algum depoimento do diretor, Brad Bird (RatatouilleTomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível). Poderia ter feito assim como John Lasseter fez com Toy Story 4 (22 de Junho de 2017) no painel do Walt Disney Pixar Animation Studiosno qual ele comentou apenas superficialmente. Enfim, acho que isso teria deixado os fãs ainda mais extasiados.

~ por Catarina


O painel de Star Wars na D23 Expo 2015 foi maravilhoso para os fãs. Entretanto, para mim, ficou uma sensação de “mais do mesmo”. A apresentação de Rogue One (16 de Dezembro de 2016) foi bem básica, com poucas informações sobre o filme. A apresentação de O Despertar da Força (17 de Dezembro de 2015) também não apresentou muitas novidades, mostrando cenas básicas e trazendo novamente os atores para conversar com o público. Apesar do sentimento de nostalgia, pouco foi mostrado de novidades, além de não terem sido citados outros elementos, como os colecionáveis e material de merchandising, ou mesmo a linha oficial de quadrinhos da Marvel/Disney, chamada Journey to the Force Awakens.

~ por Alvaro


Entre as ausências da D23 Expo 2015 uma das mais notáveis foi a do DisneyToon Studios, o responsável pela produção de filmes diretamente para home vídeo e que sempre foi presença confirmada no painel de animações, com exceção da edição desse ano. O seu último lançamento foi Tinker Bell e o Monstro da Terra do Nunca (2015) e não há notícias a respeito de novos projetos, além do fato do estúdio estar ocupado com parte dos animadores do Walt Disney Animation Studios, o qual está em reformas. Será um indício do fim?

~ por Lucas


Na D23 Expo 2015, foi feita uma apresentação com novidades sobre Capitão America: Guerra Civil (28 de Abril de 2016). O painel divulgou o trailer e a empolgação dos atores Chris Evans e Anthony Mackie. O que ficou no ar e suspense foram detalhes de como essa adaptação conseguirá sair do papel de forma tão diferente em relação ao quadrinho de onde a história tem origem. Todos sabem que alguns personagens da Marvel Comics ainda têm contratos, usos e frutos da Fox, e por falta de chegarem a um bom acordo, o Marvel Studios terá que trabalhar com uma gama bem reduzida de heróis. Como isso será feito? Ficaremos no aguardo de todos esses detalhes.

~ por Sarah


Com certeza o que mais senti falta foi um painel homenageando os vinte anos de Pocahontas (1995). Apesar de não ser um dos filmes mais populares do Walt Disney Animation Studios, com certeza tem uma base de fãs sólida e merecia destaque, justamente por terem feito um de Toy Story (1995) e Pateta: O Filme (1995). Nesse painel, eles poderiam comentar principalmente sobre a música trazendo os compositores Alan Menken e Stephen Schwartz, além de vozes como Irene Bedard e Judy Kuhn. Uma oportunidade desperdiçada, mas entendível até certo ponto.

~ por Humberto


Que a Disney está com tudo, e que o investimento na área gamer está indo de vento em popa, nós já sabemos. Mas já que a empresa desistiu a tempos de fazer jogos baseados em filmes, colocando todo o conteúdo dos mesmos no seu atual carro chefe, o Disney Infinity, quais são as razões para não terem anunciado nada realmente novo? Uma nova série com Mickey Mouse no comando, algum remake dos grandes clássicos ou até mesmo uma possível parceria de peso como foi a anos atrás com a Square? Infelizmente não foi dessa vez. Seja pelo medo de ofuscar algumas das estrelas da D23 Expo 2015 ou até mesmo por falta de algo concreto, o jeito é continuarmos de dedos cruzados para que isso não se repita no próximo ano.

~ por Rafael


Conteúdo para os Camundongos que não puderam ir: isso foi de longe do que mais senti falta durante a D23 Expo 2015. É compreensível que fãs que atenderam a exposição fisicamente recebam o material novo em primeira mão, mas após o término da feira, nada mais justo do que a liberação desse material, assim como fazem depois da San Diego Comic-Con. Adorei tudo o que liberaram sobre Moana (05 de Janeiro de 2017) e Gigantic  (09 de Março de 2018),produções pelas quais mais espero e tenho interesse), porém gostaria de ter podido ver pelo menos alguns dos vídeos apresentados, bem como o trailer de Capitão America: Guerra Civil .

~ por Caroline


E você, amigo Camundongo, do que mais sentiu falta durante a D23 Expo 2015? Não se esqueça de deixar o seu comentário e de nos seguir em nossas redes sociais – estamos no Instagramno Facebook, no Twitter e no Tumblr. Nos vemos em breve!

Escrito por Equipe

"Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo, Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, Porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente." - Walt Disney

Leave a Reply

Sair da versão mobile