Bonjour! Bom dia! Como vão todos? Essa edição da Seis Graus de Disney foi feita especialmente para quem quer mais do que a vida no interior e para as sonhadoras criaturas com mania de leitura, pois, em razão da estreia de A Bela e a Fera (2017) e do Mês das Mulheres, iremos descobrir qual a conexão entre duas atrizes muito queridas do Universo Disney. Assim, as escolhidas para a coluna desse mês foram: Paige O’Hara e Emma Watson.
Ambas viveram a personagem Bela nos cinemas. O’Hara emprestou a sua voz para a princesa na versão original do clássico animado, enquanto Watson a interpretou na recente readaptação. Porém, como era muito fácil ligar as duas, dificultamos um pouquinho a seleção, com dois critérios: apenas mulheres poderiam participar da brincadeira e a personagem interpretada pelas atrizes não deveria ser incluída na relação. Curiosos pelo resultado? Então, vamos lá!
“Eu amo a Bela,” disse O’Hara em determinada ocasião. “Amo o fato de ela ser um tipo revolucionário de heroína. Ela é muito esperta, diferente e está procurando por aventura – e não por um marido. Ela foi uma pioneira, em muitos sentidos, para as Princesas da Disney e ela estava à frente do seu tempo, no filme e para a Disney. Talvez seja por isso que, após vinte anos, ela ainda seja tão amada.”
“Bela é absolutamente uma Princesa Disney, mas ela não é uma personagem passiva, ela está no comando de seu próprio destino,” declarou Emma Watson para a Vanity Fair. Graças ao trabalho de O’Hara e Watson, Bela inspirou e continuará inspirando diversas meninas – e também meninos – a fugirem dos rótulos impostos pela sociedade e serem quem realmente são, pois não é preciso se encaixar na multidão. Até a próxima, Camundongos!