Todos os grandes clássicos da Disney guardam uma semelhança entre si: são capazes de criar memórias eternas através de personagens encantadores, canções sublimes e cenas de tirar o fôlego.
Dois clássicos da literatura inglesa inspiraram Walt Disney a criar dois de seus filmes mais encantadores: Alice no País das Maravilhas (1951) e Peter Pan (1953).
Crianças ao redor do mundo já se imaginaram crescendo e diminuindo de tamanho em um mundo maluco cercado de flores falantes, lagartas que fumam, um gato risonho e uma Rainha ditadora. Ou desejaram bem profundamente poder voar em direção a uma ilha encantada com sereias, piratas e índios.
Uma criança brasileira na década de 1950 viveu essas fantasias. A atriz mirim Therezinha foi quem dublou tanto a Alice quanto a Wendy, sob a direção de Gilberto Souto e a parte musical adaptada e dirigida por ninguém menos do que João de Barro, o Braguinha.
Nessa edição de Por Trás do Microfone, nós conseguimos entrar em contato com ela para descobrir a história de uma das vozes Disney mais ouvidas no Brasil. Pule dentro da toca do Coelho e venha descobrir a história da verdadeira Alice!