A Disney acaba de divulgar nesta terça-feira (21/02/2012) em sua página oficial no Facebook o primeiro pôster ofcial do longa-metragem “Frankenweenie” inspirado no curta original de Tim Burton. Nele, vemos o cão Sparky atrás de sua própria lápide em um cemitério de animais, após retornar à vida.
Primeiro pôster oficial de “Frankenweenie” da Disney:
Adicionalmente, a Disney EUA anunciou um calendário de parede de 16 meses, Outubro de 2012 a Dezembro de 2013, inspirado no filme, segue abaixo a arte de capa do calendário.
“Frankenweenie” apresenta em seu elenco de dublagem os atores Charlie Tahan (como Victor), Winona Ryder(Elsa), Martin Short (Edward Frankenstein, Mr. Bergemeister, Nassor, Pai de Victor e Bob), Catherine O’Hara (Mãe de Victor, Professora de Ginástica e Garota Estranha), Martin Landau (Mr. Rzykruski), Robert Capron (Bob), Atticus Schaffer (Edgar), James Hiroyuki Liao (Toshiaki) e Conchata Ferrell (Mãe de Bob). O filme será filmado em preto-e-branco e também estará disponível em Disney Digital 3D. Os cinemas norte-americanos o receberão no dia 05 de Outubro de 2012, e a estreia nacional está agendada para 02 de Novembro de 2012.
Do gênio criativo Tim Burton (Alice no País das Maravilhas, O Estranho Mundo de Jack) chega
Frankenweenie, um conto acolhedor sobre um menino e seu cão. Depois de perder, inesperadamente,
seu adorado cão Sparky, o jovem Victor usa o poder da ciência para trazer de volta à vida seu melhor
amigo – com apenas alguns pequenos ajustes. Ele tenta esconder sua criação feita à mão, mas
quando Sparky sai, os colegas de sala de Victor, seus professores e toda a cidade aprendem que
tentar “dominar a vida” pode ser algo monstruoso.Um filme de animação stop-motion, Frankenweenie será filmado em preto e branco e renderizado em
3D, o que engrandecerá o estilo clássico e levará a uma experiência inteiramente nova.Em Frankenweenie de Tim Burton, o jovem Victor conduz uma experiência científica para trazer de
volta à vida seu amado cão Sparky, e acaba enfrentando consequências inesperadas e, às vezes,
monstruosas.
Colaborou Lucas Neves