“O oceano está literalmente repleto de milhões de espécies. As não pessoas não querem se sentir como se tivessem passado o filme dentro de uma lagoa,” disse o diretor Andrew Stanton ao USA Today, durante a apresentação do elenco de Procurando Dory, aguarda sequência com estreia programada para 30 de Junho no Brasil.
Algumas das espécies novas incluem leões-marinhos; mergulhões, os quais Stanton define como uma homenagem às gaivotas de Procurando Nemo (2003); polvos; e tubarões-baleia; além do retorno de personagens conhecidos e amados, como a dupla de tartarugas Crush e Esguicho, e o professor de Nemo, o Tio Raia.
“Há apenas algumas espécies de animais e peixes divertidas de se assistir na vida real. E você não pode evitar de criar um personagem inspirado nelas. Se ele encontrar um local na história de Dory, ótimo. É uma situação maravilhosa para os dois lados,” finaliza Stanton.
Trailer dublado de Procurando Dory:
Seis meses após reunir Marlin e Nemo, Dory subitamente se lembra das memórias de sua infância. Acompanhada por seus amigos, ela parte em busca de sua família e chega ao Instituto de Vida Marinha em Monterey, na Califórnia, onde conhece três novos amigos: Bailey, uma baleia branca; Destiny, um tubarão-baleia; e Hank, um polvo, que se torna o seu guia no local.