Stephen Chbosky, autor do livro “As Vantagens de Ser Invisível” e roteirista de sua adaptação cinematográfica, irá reescrever o roteiro da versão com atores do clássico da animação “A Bela e a Fera” (1991), que o Walt Disney Studios está produzindo.
Evan Spiliotopoulos, que escreveu “Os Três Mosqueteiros” (2004), “Pooh e o Efalante” (2005), “A Pequena Sereia: A História de Ariel” (2008) e “Tinker Bell e o Tesouro Perdido” (2008), trabalhou no primeiro rascunho dessa nova readaptação do conto de fadas.
De acordo com a Entertainment Weekly, a intenção do estúdio ao realizar a contratação de Chobsky é aproximar essa versão do público jovem, além, claro, de capitalizar em cima do sucesso nas bilheterias obtido por “Malévola” (2014), que arrecadou mais de US$700 milhões mundialmente.
A intenção do diretor Bill Condon (“A Saga Crepúsculo: Amanhecer”, “Dreamgirls: Em Busca de um Sonho”) é manter-se o mais fiel ao longa-metragem original, mantendo, inclusive, as músicas compostas por Alan Menken, Tim Rice e Howard Ashman, além de utilizar as canções do musical da Broadway.
À época de seu lançamento, “A Bela e a Fera” foi a primeira animação a ser indicada à categoria de Melhor Filme no Oscar®, em conjunto a outras três nomeações e duas vitórias, por Melhor Canção Original (“Beauty and the Beast”) e Trilha Sonora.