O Walt Disney Studios definiu a data de estreia para a nova versão de “Meu Amigo, o Dragão”, lançado originalmente em 1977. Com direção de David Lowery (“Amor Fora da Lei”), a produção está agendada para chegar aos cinemas nacionais em 11 de Agosto de 2016.
Pete, o protagonista cujos pais morreram em um trágico acidente de carro, será vivido por Oakes Fegley (“Sete Dias Sem Fim”). O garoto acaba sendo adotado e criado pelo dragão Elliot em uma floresta ameaçada por madeireiros, substituindo, assim, a vila de pescadores do original. Bryce Dallas Howard (“50%”) será uma guarda florestal que não acredita na existência do dragão.
Ao contrário da personagem de Howard, o de Robert Redford (“Capitão América: O Soldado Invernal“) não apenas acredita como é o principal contador de histórias sobre a criatura mítica. Seu papel foi inspirado no de Mickey Rooney – Lampie, o faroleiro de Passamaquoddy e pai de Nora.
Natalie, criada especialmente para a nova versão, se torna a melhor amiga humana de Pete. Oona Laurence (“Matilda”, da Broadway) viverá a garota, que é filha do dono do moinho da vila. Michael C. Hall (“Dexter”) e Wes Bentley (“Interestelar”) também estão no elenco, porém não há detalhes a respeito de seus personagens.
As filmagens começam neste mês no Stone Street Studios, em Wellington, capital da Nova Zelândia – mesmo local onde foram rodadas as trilogias “Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. “Nós estávamos procurando um cenário que capturasse a essência de Meu Amigo, o Dragão. A estética da Nova Zelândia combina perfeitamente com o que é pedido pelo roteiro e somos gratos por receber tamanho apoio da indústria de cinema desse país,” disse o produtor Jim Whitaker.
Elliot ganhará vida através de computação gráfica, porém, é incerto se a Weta Digital, outra empresa sediada na cidade, será a responsável pelos efeitos visuais da produção. A equipe e o elenco permanecem no país até o final de Abril. Lowery e Toby Halbrooks escreveram o roteiro do projeto, que não será um musical.