O Star Wars Celebration é um evento para homenagear e celebrar a saga mais conhecida dos cinemas. Com inicio em 1999, para celebrar a chegada de A Ameaça Fantasma, o evento se consolidou como referência mundial dos lançamentos da franquia.
Este ano ocorreu a oitava edição do evento, e fãs de todo o mundo aguardavam ansiosamente pelas novidades que a nova equipe traria, bem como rever alguns de seus heróis de infância e assistir ao tão aguardado trailer. O diretor J.J. Abrams foi o primeiro a falar com os fãs, ao lado de alguns membros da equipe e de Kathleen Kennedy, atual presidente da LucasFilm. Eles começaram dizendo sobre os avanços do projeto e suas expectativas quanto à recepção deste novo filme.
J.J. aproveitou para reforçar sua opinião de que os filmes antigos tem mais sentimento, e que para manter a essência da franquia, optou por usar cenários reais ao invés de computação gráfica. Quando foi perguntado sobre sua responsabilidade em frente à saga, ele apenas sorriu e disse que “a oportunidade supera o risco”, recebendo uma grande ovação por conta de sua resposta e deixando os fãs tranquilizados.
Após as palavras iniciais, os fãs puderam ver o BB-8, novo robô da saga que já se tornou um queridinho do público, em pleno funcionamento, movimentando-se pelo palco e até mesmo “conversando” com o veterano R2-D2. O contato dos dois levou o público à loucura.
Foi a vez, então, dos novatos se apresentarem. À frente do palco, Oscar Isaac, John Boyega e Daisy Ridley falaram um pouco de suas expectativas e alguns detalhes de seus personagens. Isaac até mesmo declarou, em um momento mais leve da conversa, que ao receber o aviso de que participaria da franquia Star Wars, imediatamente pegou seu shampoo e começou a fingir que ele era um X-Wing. Ele também aproveitou para gabar-se, dizendo que seu personagem é o “melhor piloto da galáxia”.
Um dos momentos mais emocionantes do dia foi quando, enquanto eram apresentados os novos designs de armaduras dos Stormtroopers, o elenco original subiu ao palco para conversar com os fãs. O único que não estava presente era Harrison Ford, que ainda se recupera de um acidente de avião sofrido pouco tempo atrás. Anthony Daniels, interprete de C3-PO, disse que a saga “apanhou” três gerações, em referência ao sucesso que até hoje Star Wars ainda possui.
Já Carrie Fisher aproveitou para brincar com os fãs, avisando-os de que não veremos cenas icônicas como sua personagem, Léia, de biquíni, mas garante que as novidades que o filme trará também agradarão fãs. Mark Hamil, que eternizou o personagem Luke Skywalker, aproveitou para agradecer aos público, e disse que eles tornaram a realização desse projeto possível, sendo mais uma família do que fãs.
Após todos os discursos e diálogos, foi apresentado o trailer, que comentamos recentemente por aqui. A emoção foi tanta que os aplausos começaram ao fim do mesmo e só terminaram quando J.J. Abrams deixou o palco do evento. A ansiedade cresce mais a cada dia para os fãs, que terão que esperar até o fim do ano para rever alguns de seus personagens favoritos e se apaixonar pelos novos, nesta saga que atingiu e atinge pessoas de todos os tipos desde seu lançamento até os dias de hoje. Que a força esteja com vocês!