O diretor Rich Moore havia falado anteriormente, logo após o lançamento nos cinemas, sobre a possibilidade de “Detona Ralph” (2012) ganhar uma sequência – essa ideia, agora, começa a receber novos reforços.
Henry Jackman, compositor da trilha sonora, comentou a respeito de um novo filme de Ralph e seus amigos do Litwak Arcade durante uma entrevista com o Collider para divulgar seu novo trabalho, “Capitão América: O Soldado Invernal”.
“Para ser honesto, eu ouvi (sobre a continuação de ‘Detona Ralph’). Não posso contar mais, não por estar sendo evasivo, porém por acreditar que está realmente nos planos. Não sei nada além de que está sendo escrito de fato. Ficaria muito surpreso se não estivesse,” declarou Jackman.
O musicista ainda completou: “Esqueça a música. Apenas o filme em si foi um trabalho fantasticamente imaginativo e criativo. Rich (Moore), o diretor, se envolveu de verdade com o roteiro. Havia outro roteirista (Phil Johnston). Assim como conceito, seria quase negligente que eles não escrevessem outro. É uma ótima ideia e um grande personagem.”
Segundo as declarações passadas do diretor, o elenco – encabeçado por John C. Reilly (Ralph) e Sarah Silverman (Vanellope von Schweetz) – estaria disposto a reprisar seus papéis em um eventual novo filme de animação.
Moore também teria discutido prováveis novos personagens como Tron, da franquia “Tron”, e o encanador Mario, propriedade da Nintendo, além de novos cenários, tais como jogos virtuais e de celulares e uma nova versão de “Conserta Felix Jr.”
Caso seja oficializada, a sequência de “Detona Ralph” seria a terceira produzida pelo Walt Disney Animation Studios, as outras sendo “Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus” (1990) e “Fantasia 2000” (1999).