in

Saiba tudo sobre “Muppets 2”, da Disney

 

Dirigido por James Bobin e produzido por David Hoberman e Todd Lieberman, “Muppets 2: Procurados e Amados”, da Disney leva toda a gangue dos Muppets em uma turnê mundial, lotando grandes teatros em alguns dos lugares mais vibrantes da Europa, incluindo: Berlim, Madri, Dublin e Londres.

Mas a confusão segue os Muppets no exterior quando eles se veem envolvidos em uma trama criminosa internacional chefiada por Constantine — o Criminoso Número Um do Mundo e sósia de Kermit — e seu covarde capanga Dominic, codinome Número Dois, interpretado por Ricky Gervais. O filme é estrelado por Ty Burrell no papel do agente da Interpol Jean Pierre Napoleon, e Tina Fey como Nadya, a irascível policial da prisão.

É um filme policial estilo antigo”, diz o diretor James Bobin (“Os Muppets”, “Flight of the Conchords”). “Os filmes dos Muppet sempre trazem um grupo muito clássico, e com o malvado sósia — um sapo bandido, igual a Kermit, o Sapo — pareceu ser uma premissa muito divertida para o próximo filme dos Muppets.”

Muppets 2: Procurados e Amados”  é produzido por David Hoberman (“Meu Namorado é um Zumbi”, “A Proposta”) e Todd Lieberman (“O Vencedor”, “Meu Namorado é um Zumbi”). Bobin escreveu o roteiro com Nicholas Stoller (“Vizinhos”, “Cinco Anos de Noivado”), que também é produtor executivo do filme, ao lado de John G. Scotti (“Os Muppets”, “O Incrível Hulk”).

 

 

O público gostou muito do retorno dos Muppets ao cinema dois anos atrás”, diz Lieberman. “Eles adoram os Muppets como nós gostávamos quando crianças — Kermit e gangue são tão relevantes hoje como eram há 30 anos. Nós percebemos que havia muito entusiasmo por esses personagens então quisemos trazê-los de volta — mas com uma história completamente diferente e um novo elenco de atores.”

É necessário um ator especial para trabalhar com os Muppets,” acrescenta Hoberman. “É preciso que haja uma paixão por esses personagens, uma crença genuína neles e também apreciação por seus desempenhos. Ricky, Ty e Tina têm uma conexão natural com Kermit, Piggy e a gangue — que se nota na tela. Seria impossível fazer um filme sem a química certa.

 

 

Bobin conta que o elenco e os cineastas criaram um gênero inteiramente novo para “Muppets 2: Procurados e Amados”. “Nós temos comédia. Temos uma trama policial. E temos canções. Para mim, é uma comédia de ação musical — e eu acho que não existe muitos iguais a esse por aí.

A trilha sonora é composta pelo ganhador do prêmio da Academia® Bret McKenzie, (“Os Muppets”, “Flight of the Conchords”).

 

 

CONSTRUINDO UMA COMÉDIA DE AÇÃO MUSICAL

Cineastas aventuram-se no lado obscuro para a nova aventura dos Muppets

 

No filme, eu sou o Criminoso Número 1”, diz Constantine, que aparece num filme dos Muppets pela primeira vez. “Eu tenho um plano secreto com o Número 2, que é roubar as joias da coroa de Londres. Esse enredo nunca foi feito antes, bem, pelo menos não com os Muppets.”

De acordo com o diretor James Bobin, uma trama policial dessa magnitude pedia uma ambientação internacional. “Se você for fazer um filme policial estilo anos 1960, precisa do cenário mundial e a Europa transmite essa sensação clássica. Londres, Madri, Berlim e Dublin são os lugares certos para se roubar grandes tesouros.

 

“Sequência”:

 

A gangue dos Muppets retorna ao cinema em “Muppets 2: Procurados e Amados”. “Isso é uma das melhores coisas dos Muppets”, diz Bobin, “Você tem tanto com o que brincar e quer fazer justiça a eles — então ficamos felizes porque todos podiam fazer parte da turnê mundial. Eles se amontoam em um velho trem decrépito de circo e viajam pela Europa.”

Convencidos pelo duvidoso gerente de turnê Dominic Badguy (Ricky Gervais) a fazer uma turnê no exterior, os Muppets ficam empolgados de se apresentarem nos melhores e maiores teatros que a Europa tem a oferecer. Mas sempre a voz da razão, Kermit tem dúvidas e hesita em se apresentar em locais tão famosos.

 

 

Suas preocupações ficam ainda piores quando seu sósia criminoso entra em cena. “Constantine foge da prisão e troca de lugar com Kermit”, conta Bobin. “Kermit acaba sendo confundido com o Criminoso Número 1 e é jogado numa prisão russa na norte da Sibéria, enquanto a turnê vai em frente com Constantine se passando por Kermit.

Kermit encontra personagens obscuros — e algumas participações especial muito legais — enquanto está na prisão e tenta convencer seus captores sobre sua verdadeira identidade. Mas Nadya (Tina Fey), talvez a guarda de prisão mais irascível na Sibéria, o faz ficar com os pés no chão. Bobin diz, “Eu achei que seria bom ter uma personagem que fosse bem durona, mas que no fundo fosse gentil. Nadya se sente atraída por Kermit porque ele é um sapo muito charmoso.”

 

 

Com Kermit fora do caminho, o Número 1 e o Número 2 estão livres para realizar seu plano maligno. Mas no encalço deles estão Jean Pierre Napoleon (Ty Burrell), um agente da Interpol preguiçoso, e Sam, a Águia, um agente da CIA mais compenetrado. Eles não se entendem bem, mas precisam trabalhar juntos para solucionar o crime.

De acordo com Bobin, as três duplas cômicas formadas por Constantine e Dominic, Kermit e Nadya, Jean Pierre e Sam, a Águia — formam o motor que impulsiona a aventura global.

 

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".