Essa semana, o Shanghai Expo Center teve um evento que reuniu o CEO, Bob Iger, e o COO, Tom Stagss, da The Walt Disney Company e o presidente da Walt Disney Parks and Resorts, Bob Chapek, para mostrar e contar mais detalhes sobre o novo parque que tem previsão de inauguração para o segundo trimestre de 2016, a Shanghai Disneyland.
No evento com a mídia, eles apresentaram várias novidades como as terras que irão compor o parque, algumas artes conceituais, vídeos mostrando os locais e uma maquete para ilustrar tudo. A ideia desse parque é, além de trazer a magia da Disney, valorizar e unir a riquíssima herança da China acompanhado com o aprendizado de seis décadas e muitas inovações. Shanghai Disneyland terá seis terras bastante conhecidas pelo público que são:
Fantasyland: esta área tem como chamariz principal o maior e mais interativo castelo da Disney. Diferente dos outros parques, o enorme castelo não homenageia uma única história, mas sim, a ideia da fantasia. Algumas das atrações que já estão previstas para esta área são The Enchanted Soty Book Castle – atração presente dentro do castelo -, Voyage to the Crystal Grotto, Seven Dwarf’s Mine Train, Peter Pan’s Flight, um labirinto chamado Wonderland – inspirado em Alice no País das Maravilhas (1951) – e a Floresta do Cem Acres do Ursinho Pooh.
Tomorrowland: com elementos do nem tão bem-sucedido filme Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível (2015), esta área terá atrações voltadas para a tecnologia e futuro. Algumas atrações confirmadas são Buzz Lightyear Planet Rescue, uma passeio de jetpack ainda sem nome e uma atração sem nome, mas nenhuma delas gera mais expectativa do que a TRON Lightcycle Power Run, em que os convidados andam em uma motocicleta por ambientes externos e internos inspirados no filme Tron: Uma Odisseia Eletrônica (1982).
Adventure Isle: uma versão do Adventureland com nome diferente, terá o show Tarzan – Call Off The Jungle e as atrações como Sharing Over the Horizon (igual ao Soarin’, presente no EPCOT e Disney California Adventure), Roaming Mountain, Roaming Rapids e uma trilha desértica chamada Camp Discovery.
Treasure Cove: essa será a primeira área cujo o tema será sobre piratas. E claro, uma das atrações que não faltaria é a Pirates of Caribbean: Battle of the Sunken Treasure, que é inspirada na franquia de filmes e promete ser mais radical e incrível. Além disso a área será decorada com navios chamada Explorer Canoes, um novo show chamado Eye of the Storm – Captain Jack’s Stunt Spectacular e um novo restaurante chamado Barbosa’s Bounty.
Mickey Avenue: pela primeira vez, o famoso Camundongo terá uma área inspirada nele e seus tão famosos amigos. É uma mistura do Toontown da Disneyland California com o Mickey’s Saarland no Magic Kingdom. Esta será uma área para os meet and greets com seus personagens favoritos, além de diversas lojas para compras incluindo a Avenue M Arcade que promete ter o maior espaço para presentes e itens colecionáveis.
Gardens of Imagination: essa última área é a mistura perfeita entre a China e a Disney. Um espaço mais relaxante com sete jardins, atrações mais leves como Fantasia Carrossel e Dumbo, the Flying Elephant e, claro, o melhor lugar para assistir aos espetáculos noturnos como Ignite the Dream e a parada com a maior rota de todos os parques, o Mickey’s Storybook Express.
Além disso, o parque terá também o Walt Grand Theatre, que contará com o espetáculo da Broadway O Rei Leão – produzido pela primeira vez com atores orientais; o Disneytown – local para compras, alimentação e novas experiências; e os jardins do Wishing Star Park.
Não restam dúvidas de que esse parque atrairá a atenção de muitas pessoas, sem contar a movimentação turística que isso irá gerar. E, claro, que a Shanghai Disneyland irá marcar diversas gerações assim como todos os outros parques continuam a marcar depois de seis décadas. E aí, estão ansiosos?