A cada lançamento importante nos cinemas é sempre o mesmo: nossas emoções entram em polvorosa com cada trailer, pôster ou imagem. Com Star Wars: O Despertar da Força, o primeiro filme da franquia intergalática em dez anos, essa sensação é ampliada ao extremo.
E aparentemente ninguém consegue escapar disso – e mais uma vez, temos a oportunidade de observar o interior da mente de Riley, para ver como Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza reagiram ao mais recente trailer do Episódio VII.
Emoções reagem ao trailer de Star Wars: O Despertar da Força:
Graças à magia da edição, o resultado é extremamente divertido. O vídeo, claro, segue o princípio de “matar dois coelhos com apenas uma cajadada” e, além de divulgar a estreia nos cinemas, também promove o lançamento de Divertida Mente (2015) em Home Vídeo, previsto para 04 de Novembro, no Brasil.
Com a agilidade e talento dos internautas, não iria demorar para alguém ter a ideia de unir e misturar os dois longas-metragens, então, nada mais apropriado do que o próprio Mickey Mouse, dono de ambos, para fazê-lo – replicando a ideia utilizada com Vingadores: Era de Ultron (2015) no início do ano.
Vídeos com reações não são novidade na internet. Há tempos, o público vem gravando as suas reações e postando nas mais diversas redes sociais. E até mesmo os atores Daisy Ridley e John Boyega, protagonistas da nova trilogia, entraram na brincadeira e publicaram suas reações no Instagram.
Todo esse entusiasmo não vem à toa. O último trailer, exibido ao vivo em 19 de Outubro, foi assistido mais de 128 milhões de vezes em apenas vinte quatro horas e coincidiu com o início das vendas dos ingressos antecipados, inclusive derrubando diversos sites de vendas nos Estados Unidos.
Trailer legendado de Star Wars: O Despertar da Força:
De acordo com informações da Variety, para o primeiro dia de vendas, Star Wars: O Despertar da Força, quebrou o recorde estabelecido por Jogos Vorazes – superando o filme de Katniss Everdeen oito vezes. A versão em IMAX gerou mais de US$6.5 milhões em ingressos, em apenas doze horas. O recorde anterior era de um milhão de dólares, em vinte e quatro horas.
No Brasil, diversas sessões para os três primeiros dias já estão esgotadas. Segundo o The Hollywood Reporter, a bilheteria mundial no final de semana de estreia deve ser de US$600 milhões, quebrando o recorde de Jurrasic World: O Mundo dos Dinossauros (2015), com US$524 milhões. A estreia em 17 de Dezembro pode estar longe, mas a Força já está despertando com tudo.