Menu
in

Sobre o primeiro trailer completo de Star Wars – O Despertar da Força

Lucasfilm finalmente liberou, após teasers e cartazes incríveis, o primeiro trailer completo de Star Wars – O Despertar da Força. E a internet explodiu! Muitos tiveram a chance de assistir ao vídeo ser transmitido ao vivo pela ESPN e, momentos depois, os fãs puderam compartilhá-lo nas redes sociais. Todos aguardavam ansiosos na esperança de descobrir novas pistas da trama ou confirmar boatos.

Leia também:

O trailer começa com Rey (Daisy Ridley), a nova protagonista, explorando ruínas do que foi um dia a Star Destroyer. O que estará procurando? O nível de deterioramento no qual a nave se encontra indica que dezenas de anos se passaram entre as aventuras de Luke Skywalker e os acontecimentos do novo filme. Em umas das tomadas, onde Rey aparece cruzando o deserto, vemos que está acompanhada pelo novo robô BB-8, já conhecido pelo fãs que acompanham a produção do filme.

Trailer legendado de Star Wars: O Despertar da Força:

Ao fundo ouvimos um diálogo entre Rey e Maz Kanata (Lupita N’yongo): “Quem é você?,” indaga Maz. “Não sou ninguém,”,responde Rey. Se o longa mantiver a estrutura de narrativa parecida com à dos primeiros filmes, faz todo o sentido que Rey se sinta perdida. Ela precisará deixar sua vida e evoluir, encontrar seu destinos em sua jornada, assim como Luke o fez.

Em outra cena vemos Finn (John Boyega), o outro protagonista do filme, sendo apresentado. “Fui criado para fazer uma coisa. Mas não tenho nada pelo que lutar,” ouvimos Finn dizer. O fato de ter escalado um ator negro como protagonista torna J. J. Abrams digno de inúmeros elogios, mas isso é assunto para outra hora. Resta saber como Rey e Finn irão lutar juntos, e mais importante, pelo o que irão lutar.

A cena seguinte confirma que uma nova ameaça surgiu, como era esperado. Kylo Ren (Adam Driver) pretende continuar o que Darth Vader começou. A tomada onde vemos o capacete de Vader derretido faz qualquer espectador querer saber mais sobre o que aconteceu no tempo que passou entre os Episódios VI e VII. Seria Kylo um adorador de Darth Vader e seus feitos? E por que tanta devoção?

Logo entendemos que as aventuras de Han Solo, Leia, e Luke, nas quais enfrentaram Darth Vader, são apenas lendas para essa nova geração de personagens. “Aquelas história sobre o que aconteceu…” diz Rey. “São verdadeiras. Todas elas,” responde Han. Isso quer dizer que a existência da Força também pode ser apenas um mito, o que explica o subtítulo do filme.

Uma das maiores curiosidades dos fãs é saber em quem a Força irá despertar. Há boatos por todos os lados. Finn parece ser o mais guerreiro dos dois, é mencionado com mais frequência pelo diretor e aparece em tomada heróicas no trailer. No entanto, Rey tem uma origem semelhante a de Luke e parece passar fortes transformações no trailer, a vemos chorando e com raiva. Teremos que esperar o filme para ter certeza, mas não seria nada mal ter uma mulher Jedi, não acham?

É ótimo saber que iremos rever Han Solo (Harrison Ford) e Leia (Carrie Fisher), mesmo desconhecendo quais suas exatas funções nesse novo mundo. A pergunta que ficou é: onde está Luke (Mark Hamill)? Por enquanto não há sinal do personagem. Estaria ele escondido? Fugido? Preso? Será que o grupo irá encontrá-lo e ele passará a ser um mentor? Precisaremos ser pacientes e torcer para a surpresa preparada por Abrams compensar.

A maior parte restante do trailer é tomada de cenas de perseguição entre naves, algumas já conhecidas como as X- Wings e as TIE-Fighters. Tais cenas só aumentam a expectativa de que o filme será uma grande e divertida aventura, ao contrário da maioria dos filmes sombrios e realistas que surgem todos os anos.

O diretor, J. J. Abrams, cuidou para não exagerar no uso da computação gráfica e montou vários dos cenários e destroços. Apesar de remeterem muito aos primeiros filmes, o trabalho de fotografia e direção de arte do novo episódio de Star Wars muito lembra os novos filmes da franquia Star Trek, também dirigida por Abrams.

Se considerarmos apenas o trailer e esquecermos dos boatos que J. J. Abrams confirmou, ou outras obras do mesmo universo como livros, pouco sabemos sobre a trama do novo episódio. E fico feliz por aqueles que estão acompanhando apenas trailers e pôsters, pois haverá muito mais a ser descoberto ao longo do filme.

A trilha sonora, um dos melhores elementos do trailer, para a felicidade de todos, continua nas mãos de John Williams. O compositor foi responsável pelos temas inesquecíveis e de arrepiar dos filmes anteriores, como A Marcha Imperial.

A Marcha Imperial“:

Fãs emocionados gravaram suas reações e postaram na internet e, após assisti-lo, é fácil entender o porquê de tantos choraram. O trailer é um presente para os fãs da franquia, uma promessa de que J. J. Abrams levou a história de volta às suas raízes, com menos tela verde e melhor roteiro e personagens. Será que irá cumpri-la?

Leia também:

Os ingressos para o filme, que estreia dia 17 de Dezembro, já estão sendo vendidos antecipadamente em vários cinemas. Algumas sessões já lotaram, então, se quer assistir no fim de semana de abertura, corra para garantir o seu.

Escrito por Caroline

Designer Gráfico, Disney freak, viciada em café, quer ser roteirista e princesa quando crescer. Têm mais livros do que deveria e leu mais vezes “Orgulho e Preconceito” do que têm coragem de admitir.

Leave a Reply

Sair da versão mobile