Menu
in

Especial Star Wars: Episódio VII | A Vingança dos Sith

Hoje chegamos ao fim da nova trilogia, com o terceiro episódio, A Vingança dos Sith. O filme, lançado em 2005 foi muito bem recebido pela crítica e teve recordes de bilheteria em todo o mundo, diferente de seus antecessores. Ele acabou por se tornar um dos filmes mais lucrativos de daquele ano.

Leia também:

O filme começa três anos após o inicio das guerras clônicas, em um momento muito importante da batalha. Os cavaleiros Jedi lideram tropas de clones contra o exército de droids dos separatistas, já os temíveis Sith mostram que ainda existem e têm força na guerra.

Durante o período de paz vivido pelos Jedis, os Sith escondidos tramavam um plano de dominação de toda a galáxia, e o jovem Anakin Skywalker é, aos poucos, seduzido pelo poderoso Darth Sidious.

Logo no começo do filme, vemos uma épica batalha espacial, um tipo de confronto de proporções que nunca apareceram em outros capítulos da franquia. Nesta batalha, Obi-Wan e Anakin acabam por salvar o senador Palpatine e conseguem derrotar o tirano Conde Dookan.

Após a vitoria na batalha em Coruscant, os Jedis continuam seu caminho de forma separada. Enquanto Obi-Wan vai atrás de pistas do poderoso droid conhecido como General Grievous, Anakin começa a perceber a verdade sobre Palpatine e acaba descobrindo que ele é o lorde Sith conhecido como Darth Sidious.

Anakin reluta em matar o vilão, entretanto, Palpatine o alerta que sua esposa, Padmé, morreria, e ele sabia uma forma de trazer os mortos de volta, permitindo o lorde Sith terminar seu plano de extermínio dos Jedi. De todos, sobrevivem apenas Yoda e Obi Wan.

Tomado pelo lado negro, Anakin decide ir a Mustafar e destruir todos os últimos separatistas. Padmé vai atrás de seu amado, mas sem ter conhecimento, acaba levando junto Obi-Wan. Ambos entram uma batalha épica, da qual Anakin sofre um terrível fim.

Darth Sidious salva o corpo mutilado e queimado do jovem Sith e o transforma em Darth Vader, o vilão que todos amamos. Padmé dá à luz gêmeos, porém acaba morrendo no parto. Para que Vader não descubra que as crianças sobreviveram, ambas são separadas, Léia ficando com a família Organa e Luke com os Lars, família na qual a sua avó foi acolhida.

O filme é muito bom, principalmente porque é o primeiro em que diversas referências da trilogia clássica aparecem. Além disso, foi o único sem nenhuma cena exterior. Apesar da inovação, este foi um ponto negativo e pela primeira vez não conseguiu ganhar o Oscar® de melhores efeitos especiais.

Leia também:

Este é o filme com mais material extra listado como oficial. Além da animação Star Wars Rebels, os livros Lords of The Sith, A New Dawn e Tarkin formam a leitura complementar! Fiquem ligados para a conclusão do nosso especial com as expectativas deste fã para a nova saga. Que a Força esteja com vocês!

Escrito por Alvaro

Leave a Reply

Sair da versão mobile