in

Teaser de Rogue One consagra as mulheres como grandes protagonistas em Star Wars

rogue-one-inicio-estrela-camundongo

Recheado de nostalgia, o trailer de Rogue One: Uma História Star Wars estreou recentemente trazendo muitos elementos dos filmes antigos, para fazer qualquer fã da saga pirar. O filme é um prelúdio do Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977).

A história pensada por John Knoll, supervisor de efeitos visuais da saga, e Garry Whitta, roteirista de O Livro de Eli (2010), foi escrita por Chris Weitz (Cinderela) e se foca em um grupo de rebeldes em missão para roubar os planos da Estrela da Morte, uma super arma em desenvolvimento pelo Império Galático.

Teaser Trailer de Rogue One: Uma História Star Wars:

O filme conta com Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Ben Mendelsohn, Diego Luna, Forest Whitaker e Donnie Yen, entre outros em seu elenco. Mas o destaque principal fica para a protagonista Felicity Jones (A Teoria de Tudo).

A garota faz uma trapaceira nos melhores moldes de Han Solo, e deixa de lado os papeis femininos de “mãe” ou “amante” para consagrar as mulheres de Star Wars como as grandes protagonistas dos filmes.

rogue-one-teaser-001

Mon Mothma, conhecida como “O Coração da Rebelião”, escolhe Jyn Erso (personagem de Felicity) a dedo por suas habilidades, que, entre as citadas por Mon Mothma, incluem forjar documentos do Império, posse de propriedade roubada, resistir a prisão, entre outros.

Gareth Edwards é o diretor por trás deste filme, que é o primeiro de uma série de derivados da saga principal, que também contará com um filme do início da carreira de Han Solo e outro contando a história de Bobba Fett.

rogue-one-teaser-002

Repleto de imagens já comuns entre os fãs, como Stormtroopers, AT-ATs e Star Destroyers, este filme tem tudo para ser um sucesso, além de fugir da linha “bem/mal” focada nos usuários da Força, como nos é apresentada a trilogia inicial.

Ansiosos para saber mais sobre este filme? Não conseguimos conter nossa ansiedade. O filme estreia em 15 de Dezembro nos cinemas brasileiros, e um dia depois, em 16 de Dezembro, chega aos cinemas dos Estados Unidos.

Ainda criança, Jyn Erso (Felicity Jones) foi afastada de seu pai, Galen (Mads Mikkelsen), devido à exigência do diretor Krennic (Ben Mendelsohn) que ele trabalhasse na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte. Criada por Saw Gerrera (Forest Whitaker), ela teve que aprender a sobreviver por conta própria ao completar 16 anos. Já adulta, Jyn é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde, que deseja ter acesso a uma mensagem enviada por seu pai a Gerrera. Com a promessa de liberdade ao término da missão, ela aceita trabalhar ao lado do capitão Cassian Andor (Diego Luna) e do robô K-2SO.

rogue-one-final-jyn-camundongo

Escrito por Alvaro