Com “Malévola” prestes a chegar aos cinemas ao redor do mundo, o Walt Disney Studios aproveita a ocasião para iniciar a campanha promocional de outro longa-metragem baseado em um conto de fadas, trata-se de “Cinderela”.
Readaptação com atores do clássico animado homônimo, lançado em 1950, esta versão é dirigida por Kenneth Branagh (“Thor”) e traz a atriz Lily James (“Downton Abbey”) interpretando a personagem-título. Cate Blanchett, atriz vencedora de dois Oscar® (“O Aviador”, “Blue Jasmine”), será a madrasta Lady Tremaine.
Tanto o pôster – observe-o acima – quanto o teaser trailer não revelam muito em relação ao filme, dando destaque ao famoso sapatinho de cristal usado pela protagonista no baile, no qual conhece o Príncipe – aqui, vivido por Richard Madden, de “Game of Thrones”. Assista ao vídeo:
Teaser Trailer de “Cinderela”:
Completam o elenco: Helena Bonham Carter (“Cavaleiro Solitário”) como a Fada Madrinha, Holliday Grainger (“Anna Karenina”) e Sophie McShera (“Downton Abbey”) como as meias-irmãs Anastasia e Drisella, respectivamente. Stellan Skarsgård (“Os Homens que não Amavam as Mulheres”) e Nonso Anozie (“Game of Thrones”) interpretam o Grão-duque e o leal amigo do Príncipe, o Capitão. Derek Jacobi (“O Discurso do Rei”) será o Rei e Hayley Atwell (“Capitão América: O Primeiro Vingador”), a mãe da protagonista.
Com roteiro assinado por Aline Brosh McKenna (“O Diabo Veste Prada”) e revisão de Chris Weitz (“Um Grande Garoto”), “Cinderela” estreia em 02 de Abril de 2015, no Brasil.
A trama de “Cinderela” acompanha o destino da jovem Ella, cujo pai comerciante contrai um novo casamento, após a morte trágica de sua mãe. Entusiasmada para apoiar o seu pai amoroso, Ella recebe sua nova madrasta, Lady Tremaine, e suas filhas, Anastasia e Drisella, na casa da família. Porém, quando o pai de Ella, inesperadamente morre, ela encontra-se à mercê de uma ciumenta e cruel nova família. Relegada a nada mais do que uma serva coberta de cinzas, e acintosamente renomeada Cinderela, Ella poderia facilmente começar a perder a esperança. No entanto, apesar da crueldade infligida sobre ela, Ella está determinada a honrar as últimas palavras de sua mãe “tenha coragem e seja gentil”, e não cederá ao desespero nem desprezará aqueles que abusam dela. E então, há o impetuoso estranho com o qual ela encontra na floresta. Inconsciente de que ele é realmente um príncipe, não um mero um funcionário do palácio, Ella finalmente sente que encontrou uma alma gêmea. Com a chegada de um convite de um baile aberto para todas as donzelas do reino, sua sorte parece estar prestes a mudar, aumentando as esperanças de mais uma vez encontrar o encantador ‘Kit’. Infelizmente, a madrasta proíbe-a de participar e insensivelmente rasga seu vestido. Mas, como em todos os bons contos de fadas, a ajuda está à mão, tão logo uma gentil mendiga aproxima-se e, armada com uma abóbora e alguns ratos, muda a vida de Cinderela para sempre.