in

The Muppets | 1×03 – Bear Left Then Bear Write

the-muppets-bear-left-inicio-camundongothe-muppets-aviso

“Você estava olhando diretamente para mim. E me ensinaram que, quando uma pessoa está olhando para mim e falando comigo, ela está falando comigo.”

Chip, o cara de TI

Em sua terceira semana no ar, The Muppets entrega seu melhor e mais engraçado episódio até agora, com participações especiais equilibradas, roteiro afiado e ótimas piadas, mostrando, assim, que os roteiristas estão finalmente conseguindo acertar as arestas existentes.

Nas nossas primeiras impressões, criticamos o fato de haver uma sobrecarga de informações passadas ao público e não haver uma coesão entre as entrevistas, o programa de Miss Piggy e as diversas tramas. Em Bear Left Then Bear Write, esse problema não ocorre.

the-muppets-bear-left-001

Assim como nos episódios passados, também tivemos três histórias distintas: um conflito na amizade de Fozzie e Kermit; Miss Piggy e seu plano de vingança contra Christina Applegate; e Gonzo fingindo se passar por Liam Hemsworth em um site de namoros.

Fozzie, pela primeira vez, ganha uma trama que funciona e não destoa das demais. Isso devido à sábia decisão de não isolá-lo dos demais integrantes do grupo para colocá-lo atuando com um humano de carne e osso, afinal também existem Muppets humanos.

the-muppets-bear-left-002

Kermit e seu amigo urso sempre funcionaram muito bem juntos, pois nosso amado sapo traz um pouco de razão e seriedade, algo totalmente oposto à personalidade de Fozzie. Criar uma tensão na relação dos dois foi uma ótima forma de explorar a dinâmica da dupla e trazer ótimos momentos ao episódio.

Gonzo acaba sendo o responsável por explorar a temática adulta pretendida pelo seriado, e a sua interação com o astro de Jogos Vorazes é um dos pontos altos. Por outro lado, Miss Piggy e Christina Applegate ficam por conta do lado pastelão, com direito a uma torta na cara de cada uma.

the-muppets-bear-left-003

Porém, o melhor do episódio é a presença Chip, o cara de TI. O personagem é um dos mais obscuros da trupe e seu retorno não poderia ter sido mais perfeito. Suas aparições no decorrer do episódio acabam por criar uma maior unidade entre as tramas, com destaque para sua intromissão na entrevista de Kermit.

É sensato dizer que The Muppets está criando um dos escritórios mais divertidos e engraçados da televisão e o futuro da série está cada vez mais promissor e interessante. Talvez, em breve, possamos encontrar a conexão do arco-íris.

Obs. #1: Primeiro Walter, agora Denise. Onde está a porquinha? Namoro já acabou?

Obs. #2: Gonzo deveria dar aulas de atuação!

the-muppets-bear-left-final-camundongo

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".