Menu
in

Tim Burton fala sobre FRANKENWEENIE

 

Em entrevista ao site da MTV, o renomado diretor Tim Burton falou um pouco sobre os atuais projetos em que está envolvido, incluindo a animação em stop-motion, “Frankenweenie”. E claro, não poderíamos deixar de lhe apresentar alguns trechos destas interessantes declarações. Portanto, confira a seguir, na íntegra, as respostas dadas pelo cineasta em relação ao já aguardado lançamento!

MTV: Como você está dividindo o seu tempo entre tantos projetos?

Tim Burton: Com “Frankeweenie”, é um pouco mais fácil, pois só temos algumas cenas a cada dia. É como se fosse um processo de câmera lenta. Contudo, é diferente se você está lidando com algo como “Dark Shadows”, já que se trata de uma coisa imediata e intensa. E depois, em relação a “Lincoln”, Timur (o diretor) é fantástico. Eu estou lá apenas para apoiá-lo. É um projeto que eu realmente gostei e só gostaria de assistir.

 

 

MTV: Deve ser extremamente empolgante para você retornar a “Frankenweenie”, considerando que o curta original o levou à sua demissão na Disney.

Tim Burton: Talvez o filme possa causar a minha segunda ou terceira demissão. (risos) Eu estou muito animado com o longa. A oportunidade de fazê-lo em preto e branco e em 3D realmente se encaixa com a história. Para mim, é o coração da história que nós voltamos e expandimos. É uma situação parecida com a “Casa de Frankenstein”, mas também continua a mesma coisa. Ele bate na política das outras crianças que você se lembra da escola. É ainda íntimo, no entanto. Continua sendo a história básica, só que com mais alguns elementos.

MTV: Para mim, é realmente chocante que até hoje não haja um musical para a Broadway de “Nightmare Before Christmas” (“O Estranho Mundo de Jack”).

Tim Burton: Algumas escolas até já fizeram isso. Acho que é um filme que poderia prestar-se a algo como a Broadway. Estou simplesmente feliz que tenha criado uma vida própria. Nós já resistimos a qualquer tipo de continuação. Algumas coisas são melhores quando deixadas por conta própria.

 


 

MTV: Alguém tentou convencê-lo a não fazer “Frankenweenie” em preto e branco?

Tim Burton: Eu estou muito grato, pois acredito que eles entenderam que isso fazia parte da emoção do filme. Fiquei muito feliz com isso, porque é uma grande qualidade do longa. É bastante auspicioso para um estúdio seguir adiante com um projeto como esse. E o 3D realmente lhe convém. Com um monte de efeitos tridimensionais, você acaba perdendo alguns detalhes, mas com stop-motion, sentimos que se trata de algo mais detalhado. Então, todo o trabalho que as pessoas dedicam aos bonecos ou aos cenários no set – você efetivamente sente tudo isso.

MTV: O formato IMAX lhe causa interesse?

Tim Burton: Sim, definitivamente! Estamos fazendo um teste para “Frankenweenie”“Frankenweenie” é como um projeto tátil bizarro. Seria interessante ver isso nele, por esse motivo estamos brincando com isso.

 

Caso queira ler a entrevista completa (em inglês), clique aqui.

 

“Frankenweenie” estreia nos EUA em 05 de Outubro. Já os cinemas brasileiros terão de esperar por 04 semanas para enfim receber o animado no dia 02 de Novembro de 2012.

 

Do gênio criativo Tim Burton (Alice no País das Maravilhas, O Estranho Mundo de Jack) chega
Frankenweenie, um conto acolhedor sobre um menino e seu cão. Depois de perder, inesperadamente,
seu adorado cão Sparky, o jovem Victor usa o poder da ciência para trazer de volta à vida seu melhor
amigo – com apenas alguns pequenos ajustes. Ele tenta esconder sua criação feita à mão, mas
quando Sparky sai, os colegas de sala de Victor, seus professores e toda a cidade aprendem que
tentar “dominar a vida” pode ser algo monstruoso.

Um filme de animação stop-motion, Frankenweenie será filmado em preto e branco e renderizado em
3D, o que engrandecerá o estilo clássico e levará a uma experiência inteiramente nova.

Em Frankenweenie de Tim Burton, o jovem Victor conduz uma experiência científica para trazer de
volta à vida seu amado cão Sparky, e acaba enfrentando consequências inesperadas e, às vezes,
monstruosas.

 

Colaborou Lucas Neves

Escrito por Luís Fernando

"Tupi or not tupi! That is the question..."

Leave a Reply

Sair da versão mobile