Nossa! Sério que Toy Story 3 pode concorrer a melhor longa de animação? Que novidade, hein? ¬¬
Foi essa minha reação à notícia da semana passada. Foi divulgada a lista das animações lançadas esse ano nos cinemas e que deverão concorrer como Melhor Longa de Animação na cerimônia do Oscar 2011. De acordo com as regras da Academia, os 15 filmes incusos na lista de pré-seleção serão “peneirados” e apenas os 3 melhores concorrerão de verdade ao Oscar. Confira a lista abaixo que incluem, além de super produções americanas e animações estrangeiras, “Enrolados“, também da Disney que já estreou nos Estados Unidos e chega ao Brasil no dia 07 de Janeiro.
– “Alfa & Omega”
– “Como Cães e Gatos 2: A vingança de Kitty Galore”
– “Meu malvado favorito”
– “The Dreams of Jinsha”
– “Como Treinar o seu Dragão”
– “Idiots and angels”
– “O mágico”
– “A lenda dos guardiões”
– “Megamente”
– “My dog Tulip”
– “Shrek para sempre”
– “Summer Wars”
– “Enrolados”
– “Tinker Bell e o resgate da fada”
– “Toy Story 3”
Como se já não bastasse concorrer ao Oscar de Melhor Animação, a Pixar está investindo na campanha para tentar fazer “Toy Story 3” concorrer ao Oscar de Melhor Filme, prêmio mais alto da noite de premiação mais famosa do cinema. Depois que a lista de Melhor Filme passou a ter dez filmes, muitos longas que antes não conseguiam concorrer viram aí a oportunidade de conseguir pelo menos chegar à lista. Pensando nisso a Pixar fez dois pôsteres para promover “Toy Story 3” para a Academia, usando referências de outros filmes vencedores do Oscar de Melhor Filme como “Shakespeare Apaixonado” e “O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei“.
Confira abaixo as imagens:
Em “Toy Story 3“, os bonecos são abandonados pelo dono, Andy, quando chega a hora de ele ir para a faculdade. Eles acabam sendo deixados em uma creche, onde terão que aguentar novos pequenos donos e experiências bem esquisitas. A direção deste novo filme ficou por conta de Lee Unkrich, co-diretor de filmes anteriores da Pixar como “Procurando Nemo”, “Monstros S.A.” e o próprio “Toy Story 2″. O roteiro foi assinado por Michael Arndt, sua estreia em 2006 lhe rendeu o Oscar pelo filme “Pequena Miss Sunshine”.