Menu
in

TOY STORY 3 quebra recordes no fim de semana de estreia!

Nada que eu já não esperasse, Toy Story 3 conseguiu registrar números muito positivos nos cofres da Pixar em seu fim de semana de estréia. Desbancando Shrek Terceiro da Dreamworks (38,4 milhões) do topo da lista de recordes de bilheteria para o primeiro dia de uma animação, o terceiro filme dos brinquedos arrecadou em seu dia de estréia 41 milhões de dólares. Como se não bastasse, o longa quebrou um recorde da própria Pixar: o de melhor fim de semana de estréia do estúdio, que antes pertencia a Os Incríveis (70 milhões). Mais uma vez a mais recente animação da Pixar toma o lugar do longa do heróis com a ótima arrecadação de 109 milhões de dólares. Além disso, é a terceira animação da história a ultrapassar a marca dos 100 milhões em três dias, depois de Shrek e Shrek 2. Além de Toy Story, apenas dois filmes conseguiram atingir a marca dos 100 milhões de dólares em três dias esse ano: Homem de Ferro 2 (128.100 mil dólares) e Alice no País das Maravilhas (116.100 mil dólares).

Além dos números, o filme tem sido recebido com alegria e entusiasmo pelo público e pela crítica especializada no mundo todo.  De acordo com o Animatoons, 99% das críticas postados no portal Rotten Tomatoes são positivas. Apenas duas críticas negativas foram escritas. Uma pelo nova-iorquino Armond White, averso a filmes da Pixar e conhecido como um insuportável “do contra”:

TOY STORY 3 é tão cheio de marcas e inclusões de produtos que deixa de ser sobre os prazeres inocentes da imaginação – a utilidade dos brinquedos – e apenas celebra o consumismo. (…) Mas nenhum desses personagens animados digitais reflete alguma experiência humana; o filme é essencialmente um jogo chato que só os idiotas vão engolir. Além disso, Transformers 2 já explorou a mesma trama com muito mais emoção e riqueza. (…) Quando TOY STORY 3 emula o suspense dos filmes de terror e de fuga da prisão, torna-se vacilantemente divertido (mais do que poderia ser dito para WALL-E ou UP), mas este humor depende do reconhecimento desses brinquedos desgastados, o que não é nada diferente das péssimas piadas do SHREK. (…) A franquia TOY STORY não é para crianças e adultos, é para crianças e adultos que não pensam. Quando um filme usa esta fórmula, ele não é mais um brinquedo, porque faz todo o trabalho para você. É uma história enfraquecida.

A segunda crítica negativa foi de Cole Smithey:

Uma vez que você paga o exagerado preço por um filme animado em 3D onde nada voa na frente dos seus olhos como nos filmes em 3D de qualidade, a história que se desenrola é mais triste do que divertida. Além disso, a sequência de clímax inadequadamente cruel e prolongada é intensa demais para as crianças menores que serão atraídas pelo selo “censura livre”. (…) Mal-direcionado e maduro demais para as audiências mais jovens, TOY STORY 3 passa algumas mensagens que são muito sombrias para serem digeridas pelos pequenos.

Claro que as outras críticas positivas passaram uma ótima impressão. Inclusive, um jornalista do Los Angeles Times recebeu sábado um e-mail de um votante da Academia que sugere a possível premiação de Toy Story 3 com o Oscar de melhor animação de 2010. Confira:

Compareci na “exibição de família” de TOY STORY 3 na AMPAS hoje de manhã. Foi provavelmente a sessão mais lotada da AMPAS este ano (e ainda vai ter outra exibição do filme na noite de domingo só para os membros adultos). O filme já está com a indicação para Melhor Filme quase certa e provavelmente vai ganhar Melhor Filme Animado. As risadas rolaram soltas durante o filme e houve duas grandes rodadas de aplausos nos créditos finais. Suspiros puderam ser ouvidos no final, me lembrando de UP – ALTAS AVENTURAS, do ano passado.

Nada além do esperado. Mais uma vez dou os créditos às traduções das críticas para o Animatoons e se você quiser ler a nossa crítica, clique aqui. E se ainda não assistiu Toy Story 3, eu pergunto: TÁ ESPERANDO O QUE? Vá ao infinito e além e veja logo!

Em “Toy Story 3“, os bonecos são abandonados pelo dono, Andy, quando chega a hora de ele ir para a faculdade. Eles acabam sendo deixados em uma creche, onde terão que aguentar novos pequenos donos e experiências bem esquisitas. A direção deste novo filme ficou por conta de Lee Unkrich, co-diretor de filmes anteriores da Pixar como “Procurando Nemo”, “Monstros S.A.” e o próprio “Toy Story 2″. O roteiro foi assinado por Michael Arndt, sua estreia em 2006 lhe rendeu o Oscar pelo filme “Pequena Miss Sunshine”.

Em relação a dublagem original em inglês, todo o elenco original estará de volta. No destaque, Tom Hanks (“O Expresso Polar”), Tim Allen (“Carros”), Joan Cusack (“O Galinho Chicken Little”), Michael Keaton (“Vozes do Além”) e Whoopi Goldberg (“Dogão”).

Escrito por Felipe Andrade

Estudante de Administração, nerd, cinéfilo, colecionador e uma eterna criança. Não exatamente nessa ordem...

Leave a Reply

Sair da versão mobile