in

Trailer de Tomorrowland traz algumas respostas e mais dúvidas

tomorrowland-inicio-frank-camundongo

Depois de tanto tempo na escuridão dos mistérios, o primeiro trailer completo de “Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível“, que chega aos cinemas nacionais em 04 de Junho de 2015, nos traz um pouco de luz, a começar pelo o que seria a Terra do Amanhã do título e o motivo de Casey (Britt Robertson) poder enxergá-la ao tocar o broche – assista-o, com legendas, logo abaixo.

Para comemorar o lançamento da nova prévia, o Walt Disney Studios promoveu, através de sua página oficial no Facebook, uma sessão de perguntas e respostas com o diretor Brad Bird (“Os Incríveis”) e o roteirista Damon Lindelof (“LOST“). Bird disse que, para a criação desse filme, ele se inspirou em como o futuro era visto na década de 1950 em contraste com como é visto atualmente. E que para ele, o mais importante era capturar o tom certo, pois a linha entre muita e pouca informação era bem fina.

Trailer inédito legendado de “Tomorrowland – Um Lugar Onda Nada é Impossível“:

Sobre possíveis conexões com o Universo Disney, o roteirista declarou: “Se você olhar com muita atenção, você verá o Coelho Branco de ‘Alice no País das Maravilhas‘ e o Lobo Mau de ‘Os Três Porquinhos‘”. Enquanto o diretor revelou que Richard Sherman esteve presente na produção e que, inclusive, poderemos ouvir alguns trechos dos trabalhos que compôs com o seu irmão.

Apesar disso “Tomorrowland – Um Lugar Onda Nada é Impossível” não deve possuir ligações profundas com a casa do Mickey Mouse ou com seu criador. Quando perguntado se havia se inspirado nos planos originais de Walt Disney para o EPCOT, Bird respondeu: “Talvez em espírito, mas nada específico“.  Porém, uma das influências para conceber o roteiro, de acordo com Lindelof, foram os Mickeys escondidos nos parques, como uma espécie de caça ao tesouro.

Quanto ao elenco, a dupla afirmou que tanto George Clooney (Frank) quanto Hugh Laurie (Nix) eram suas primeiras escolhas para os papéis, pois necessitavam de atores de mesma grandeza, e Britt Robertson acabou sendo escolhida para a protagonista por encarnar tudo o que o filme representa. “Um zilhão de atrizes talentosas fizeram teste para ser Casey, mas Britt era a única que tinha o que procurávamos – uma esperança e um otimismo sem ser sentimental,” disse Lindelof.

Por fim, o roteirista arrematou comentando a respeito do momento em que percebeu estar trabalhando em algo bom. “Esse momento veio (e foi) diversas vezes nos últimos quatro anos. Quando Jeff Jensen e eu começamos a falar sobre a história da Disney, especialmente o envolvimento de Walt na World’s Fair de 64, eu senti um ‘Uau. Nós estamos tocando em algo muito legal’. Eu senti de novo quando Brad começou a fazer a pré-visualização das cenas de ação… e na semana passada, quando o brilhante Michael Giacchino liderava uma orquestra de cem instrumentos.”

Do diretor ganhador de dois Oscar® Brad Bird, e estrelada pelo ganhador do prêmio da Academia® George Clooney, chega a eletrizante aventura de mistério “Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível”. Ligados por um destino, Casey (Britt Robertson) uma adolescente otimista e vibrante com curiosidade científica e Frank (Clooney) um gênio desiludido embarcam em uma missão repleta de perigos para desvendar os segredos de um local enigmático em algum lugar no tempo e no espaço conhecido como “Tomorrowland”. O que eles precisam fazer lá mudará o mundo — e eles — para sempre.

tomorrowland-final-arte-camundongo

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".