Com dezesseis episódios exibidos, dos dezenove encomendados, a série animada “Tron: Uprising” não deve retornar para uma segunda temporada. A informação foi divulgada através do Twitter de Eric Canete, um dos responsáveis pelos storyboards.
A baixa audiência do programa do Disney XD – provavelmente causada pelo design peculiar empregado- é o principal motivo para o cancelamento. No entanto, Edward Kitsis, produtor e roteirista, afirma que ainda há esperança e que a série poderia ser salva, caso o número de telespectadores voltasse a subir significativamente.
Sem estreia prevista no Brasil, o seriado se passa entre os acontecimentos de “Tron” e “Tron: O Legado”, e segue Beck, um jovem mecânico, que passa a ser treinado por Tron, o maior guerreiro que a Grade já viu, para ser seu sucessor.
O elenco de vozes é composto por Elijah Wood, Mandy Moore, Emmanuelle Chriqui, Paul Reubens, Nate Corddr, Lance Henriksen e Bruce Boxleitner. Charlie Bean, Joseph Kosinski e Sean Bailey dirigem os episódios de “Tron: Uprising”, cujos roteiros são assinados por Edward Kitsis e Adam Horowtiz.