Durante mais de dois anos, “John Carter – Entre dois Mundos” teve muitas cenas refilmadas, cortadas ou adicionadas. Uma das sequências que mais sofreu modificações foi a abertura, a qual foi reescrita após John Lasseter critica-la.
Segundo um crítico presente em uma das pré-exibições do filme, as pessoas ficaram confusas com início do filme, em que a princesa Dejah proferia uma palestra sobre o estado das guerras Barsoom. Com isso, o diretor Andrew Stanton mudou o começo para o que foi apresentado nos cinemas do mundo todo. No entanto, a versão original – com fundos verdes e sem edição – está presente no Blu-ray, que chegou às lojas dos Estados Unidos ontem (05 de Junho), e foi postada na internet pelo Entertainment Weekly.
Abertura original de “John Carter – Entre dois Mundos”:
Baseado no primeiro livro da saga escrita por Edgar Rice Burroughs, “John Carter – Entre dois Mundos” será vendido, a partir de 13 de Junho, em DVD, Blu-ray e Combo (Blu-ray + DVD) no Brasil – cujas capas já foram divulgadas – e, nos Estados Unidos, em dois combos diferentes: 3D (Blu-ray 3D + Blu-ray + DVD + Cópia Digital) e Convencional (Blu-ray + DVD). O Blu-ray 3D nacional do filme ainda não foi anunciado.
John Carter (interpretado por Taylor Kitsch) é um veterano de guerra que é abduzido e transportado para Marte, onde se torna prisioneiro de alienígenas bárbaros verdes e precisa salvar a princesa Dejah Thoris (interpretada por Lynn Collins) da tirania local. Bryan Cranston, Willem Dafoe, James Purefoy, Mark Strong, Ciarán Hinds, Samantha Morton, Dominic West, Polly Walker e Thomas Haden Church também estão no elenco do filme.