Menu
in

Zootopia | Crítica de Fã para Fã

Zootopia, o segundo filme mais aguardado do ano depois de Procurando Dory (30 de Junho de 2016), é a melhor coisa que você verá esse ano. Sem brincadeiras. O filme faz jus à gigante bilheteria que está acumulando. Aos fãs de Frozen: Uma Aventura Congelante (2013), podem dizer let it go para o posto de maior bilheteria, porque a expectativa para Zootopia bater essa marca, está grande.

Toda a história e cenários são um reflexo da sociedade que vivemos atualmente. Apesar da boa convivência entre as espécies, o filme mostra o preconceito entre animais pequenos em cargos de animais de peso, a diferença entre os sexos e toda a questão de representatividade.

A ver com tudo o que estamos vivendo mundialmente, Zootopia funciona como uma metáfora para o público mais jovem sobre os novos valores de vida, a qual com certeza, não será esquecida tão facilmente.

O filme contém o equilíbrio perfeito entre os momento cômicos, as cenas de emoção e aventura. Ele contém a essência Disney, a essência que buscávamos já há algum tempo. A história tem começo, meio e fim bem definidos, e tudo está muito bem explicado.

A edição e a animação estão espetaculares. Os efeitos sonoros são perfeitos para cada parte do filme, a trilha sonora — composta por Michael Giacchino — te faz mergulhar na história e nos momentos chaves. Já existe um desejo enorme em querer adquirir a versão Home Vídeo para ter de perto toda a definição e detalhes que o filme oferece.

Repleto de surpresas escondidas, existe uma nova magia em cada brilho, cada animal, cada pelo. Sem sombra de dúvidas estou feliz por esse filme ser em computação gráfica, pois foram criadas novas técnicas que trouxeram um outro charme para o longa.

Outro ponto muito relevante é a personalidade dos personagens que são muito bem colocadas, são bem caricatas, possuem um charme adorável e reforçam a metáfora da diferença de cada ser humano, o que é sensacional.

E claro, não deixaria de comentar a dublagem que foi a melhor em muito tempo, vocês irão se impressionar. Acreditem quando digo que Zootopia deixa Frozen: Uma Aventura Congelante (2013) no chão, em todos os sentidos. Apenas façam um favor: assistam a Zootopia e duvido vocês encontrarem um erro nesse filme.

Escrito por Catarina

Colecionadora de tsum tsums, seu filme favorito da Disney varia de acordo com o humor. Apaixonada pelas trilhas sonoras da Disney e o mascote do site é o seu maior xodó gráfico.

Leave a Reply

Sair da versão mobile