Menu
in

O primeiro trailer de Zootopia é melhor do que esperávamos

Enquanto a atenção de muitos está voltada para Moana, cujo lançamento acontece apenas no fim do próximo ano, o Walt Disney Animation Studios não nos deixa esquecer que antes, em 03 de Março de 2016, teremos a comédia Zootopia, estrelada pelo raposo Nick Wilde (voz original Jason Bateman) e pela coelha Judy Hopps (voz original Ginnifer Goodwin).

Dias após divulgar a primeira imagem oficial dos protagonistas, o estúdio disponibilizou uma prévia daquilo que veremos futuramente – e mostrou ao seu irmão mais novo como se realmente divulga uma animação.

Teaser trailer dublado de Zootopia:

Ainda que não mostre absolutamente nada da metrópole de mamíferos que batiza o longa-metragem, algo que pode ser considerado como um ponto negativo, ao mesmo tempo que aguça a curiosidade para vermos o resultado final, o vídeo cumpriu bem o seu papel e apresentou de forma divertida os personagens principais e a dinâmica estabelecida entre eles.

Nessa cidade fictícia, humanos nunca existiram – o que, certamente, nós torna a única espécie mamífera a não habitá-la – e é impossível não notar o tom irônico que adotaram, ressaltando que isso faz de Zootopia um local muito mais civilizado do que o mundo real em que vivemos.

Okay. Há mamíferos do mundo todo em Zootopia. Grandes e pequenos. Rápidos e lentos,” diz Wilde. E é verdade. Vemos elefantes, zebras, bodes, tatu-bola, lontras, leão, lobo. A diversidade da cidade é imensa e é interessante imaginar como encaixarão todos no contexto. Os coelhos, por exemplo, vivem no subúrbio de Burrows, enquanto os ursos polares, em Trundatown. Será que cada espécie possui o seu próprio bairro?

Comparações com O Galinho Chicken Little (2005) são inevitáveis, afinal são animais agindo como humanos em uma cidade e também criados através de computação gráfica. Por mais que existam semelhanças nas premissas, há grandes diferenças. A abordagem da primeira era mais caricata e debochada, até no visual, basta uma simples comparação dos visuais de Nick e Judy com os de Hebe e Raspa no Tacho para notar isso.

Outro diferencial é a exploração das habilidades e vantagens (ou desvantagens) de cada espécie, ao menos é o que teaser nos leva a entender. Se esse elemento for bem utilizado no roteiro, será um ponto favorável observar como isso influenciará nas atitudes e no relacionamento de Nick e Judy, com um completando o outro.

Zootopia promete fazer pelos mamíferos aquilo que Monstropólis fez pelos monstros. A cidade de Mike e Sulley é cheia de adaptações para aquele universo, com portas de diversos tamanhos, muito aço revestindo as paredes, semáforos modificados e uma arquitetura própria. A arte conceitual da metrópole mamífera apresentava cores naturais e curvas e uma mistura de prédios diferentes.

Burrows, o lar de Judy, possui um contador automático de população que nunca para de crescer. A equipe criativa de Zootopia parece interessada em conceder um ar mais animalesco ao local do que em O Galinho Chicken Litte, em que os animais viviam basicamente em uma réplica de uma sociedade humana.

Mas a verdade é que Zootopia não é perfeita. E como no nosso mundo, nem todos se dão bem. Principalmente inimigos naturais,” continua o raposo vigarista. E então, somos apresentados à Judy Hopps. Sua aparência chama bastante a atenção. Primeiro, seu traje colorido remete imediatamente à sua função, como guarda de trânsito, e seu pelo cinza, totalmente oposto à cor clara que apareceu nas artes conceituais.

Teaser trailer original de Zootopia:

Ao contrário de Wilde, Hopps não chega a dizer nada durante o vídeo, apenas emitindo alguns grunhidos, porém suas expressões evidenciam que ela é uma figura a não ser subestimada, especialmente por carregar um super tranquilizador de elefantes.

Embora a versão em Português não deixe a desejar, faltou o cinismo e descrença presentes na voz de Jason Bateman e que casam tão bem com a personalidade de Nick. Bom, dificilmente essa será a versão final e, até Março de 2016, algum famoso deve ser anunciado como o dublador do personagem. É esperar. Então, agora você sabe.

A moderna metrópole de mamíferos chamada Zootopia é uma cidade diferente de todas as outras. Composta de bairros-habitat como a elegante Sahara Square e a gelada Tundratown, é uma grande mistura onde animais de todos os ambientes vivem juntos — um lugar onde não importa o que você é, do maior elefante ao menor musaranho, você pode ser qualquer coisa. Mas quando a otimista policial Judy Hopps chega, ela descobre que ser a primeira coelha numa força policial de animais grandes e fortes não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela agarra a oportunidade de solucionar um caso, mesmo que isso signifique formar uma parceria com o raposo falante e vigarista Nick Wilde, para desvendar o mistério.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Leave a Reply

Sair da versão mobile