Menu
in

Terceiro trailer inédito e as grandes mudanças nos protagonistas de Zootopia

“Achei que era só um caso de desaparecimento, mas é muito mais.”

Judy Hopps

Um mês após divulgar seu segundo trailer, Zootopia teve uma terceira prévia revelada pelo Walt Disney Animation Studios, exclusiva para alguns mercados, a exemplo do Brasil e Reino Unido. O vídeo segue o estilo do anterior, porém, troca o foco para Nick Wilde (voz de Rodrigo Lombardi).

Em meio às cenas já apresentadas, vemos a vigarista e malandra raposa executando um de seus golpes típicos. Ao lado de seu cúmplice, o feneco Finnick (voz original de Tommy “Tiny” Lister), Nick compra um picolé gigantesco, para derretê-lo e revendê-lo como Patolé. Assista ao trailer dublado abaixo.

Terceiro trailer dublado de Zootopia:

Porém, é curioso ver Nick ser a estrela do material de divulgação, em vez de Judy Hopps (voz de Monica Iozzi), a protagonista de fato da animação. No início da produção e até Novembro de 2014, Nick deveria ser o centro da história, mas a dinâmica não estava funcionando.

Nós estamos contando uma história sobre preconceito,” revela o diretor Byron Howard (Enrolados) ao io9. “E quando você coloca um personagem como Nick para ser a estrela do filme, através de seus olhos, já vemos o quanto a cidade é defeituosa. Ele detesta Zootopia.”

Se estamos contando essa história, quem deve transmitir a mensagem é Judy, uma personagem inocente, vinda de um ambiente muito favorável, no qual ela pensa que todos são bonitos e todo mundo se dá muito bem,” continua Howard.

Deixar Nick, este personagem com uma verdadeira noção do mundo real, em uma parceria com ela e vê-los educando um ao outro, foi uma grande mudança, mas, a partir desse momento a história realmente começou a fluir.”

A ideia de contar uma história sobre estereótipos surgiu durante a viagem de pesquisa para a África, quando a equipe observava presas e predadores bebendo água no mesmo local. “Eles se comportavam porque queriam algo, a água. Mas eles estavam o tempo olhando para o outro com cautela,” explica.

Isso é muito comum em nosso mundo. Pessoas são diferentes nas cidades, e elas precisam conviver umas com as outras, e o que isso significa?” Para a equipe de Zootopia, isso representou o início de uma longa jornada de trabalho para criar a trama ideal para carregar essa mensagem.

Jamais tivemos a intenção de transformá-lo em um filme de uma única mensagem. Sempre quisemos uma grande peça de entretenimento, com muita emoção e uma ótima história. A mensagem nunca deveria ficar em evidência. Judy deveria aprender e crescer aos poucos, assim como Nick.”

Quando houve a troca de protagonista, Rich Moore (Detona Ralph) foi convocado para ajudar Byron Howard com as mudanças. “Quando você está em produção há anos, há alguns tipos de mudanças bem claras. E Zootopia estava pronto para mudar de nível. Foi como pular em um trem-bala em movimento,” relembra Moore.

É ótimo ter parceiros para esses filmes, ter alguém para verificar o trabalho,” diz Howard. Segundo Jared Bush, roteirista e co-diretor, as mudanças foram bem-recebidas pelos animadores do estúdio: “Eles diziam o quanto isso iria melhorar o filme, apesar de estarmos correndo contra o tempo. Foi uma ótima oportunidade de fazer um filme especial.”

Há diversas opções para contar uma história sobre animais falantes. E qual o melhor e maior desafio do que diferenciar-se de tudo produzido por outros estúdios? Nós seguimos nosso próprio padrão, porque queremos fazer um ótimo filme e deixar as fichas caírem onde devem,” finaliza Andrew Millstein, presidente do estúdio. Zootopia estreia em 17 de Março de 2016 no Brasil.

A moderna metrópole de mamíferos chamada Zootopia é uma cidade diferente de todas as outras. Composta de bairros-habitat como a elegante Sahara Square e a gelada Tundratown, é uma grande mistura onde animais de todos os ambientes vivem juntos — um lugar onde não importa o que você é, do maior elefante ao menor musaranho, você pode ser qualquer coisa. Mas quando a otimista policial Judy Hopps chega, ela descobre que ser a primeira coelha numa força policial de animais grandes e fortes não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela agarra a oportunidade de solucionar um caso, mesmo que isso signifique formar uma parceria com o raposo falante e vigarista Nick Wilde, para desvendar o mistério.

Escrito por Lucas

Um grande aficionado por cinema, séries, livros e, claro, pelo Universo Disney. Estão entre os seus clássicos favoritos: "O Rei Leão", " A Bela e a Fera", " Planeta do Tesouro", "A Família do Futuro" e "Operação Big Hero".

Leave a Reply

Sair da versão mobile